17/05/2022

CFM debaterá tratamento de sequelas pós-Covid-19 e atuação do especialista em Clínica Médica

Fórum virtual previsto para 1º de junho, durante todo o dia, será realizado por meio da plataforma Zoom, com transmissão ao vivo na conta do CFM no YouTube. Inscrições estão abertas

O tratamento das sequelas e outros efeitos de longo prazo relacionados à Covid-19 e a atuação do especialista em Clínica Médica serão os temas em debate no I Fórum Virtual da especialidade promovido pelo CFM, previsto para 1º de junho, durante todo o dia. O encontro será realizado por meio da plataforma Zoom, com transmissão ao vivo na conta do CFM no YouTube. O evento está com inscrições abertas e os participantes inscritos receberão certificados de participação.

A abertura do fórum será às 9h, com a presença do presidente do Conselho Federal de Medicina, José Hiran da Silva Gallo; do coordenador da Câmara Técnica de Clínica Médica do CFM, Carlos Magno Pretti Dalapicola; e do presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), César Eduardo Fernandes. Também pela manhã, o simpósio on-line terá uma mesa redonda sobre os danos causados pela Covid-19 nos pacientes curados, nas áreas da pneumologia, cardiologia, na medicina do esporte e ainda na neurologia.

Atuação do especialista

No período da tarde, o fórum contará com uma mesa redonda sobre o tema. A discussão inclui palestras sobre pontos como o papel do clínico nos cuidados paliativos, home care, promoção da saúde e medicina hospitalar no Brasil. As conferências serão proferidas por especialistas convidados.

Para participar e conhecer a programação completa do I Fórum Virtual de Clínica Médica, CLIQUE AQUI.

FONTE: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios