13/05/2009

CFM participa de debate sobre precarização do trabalho médico

O Conselho Federal de Medicina (CFM) participa de uma audiência pública sobre Precarização do Trabalho Médico. Representa a entidade o conselheiro federal por Minas Gerais, Geraldo Guedes.


O evento, promovido pela Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público (CTASP), da Câmara, acontece nesta quinta-feira, dia 14 de maio, às 9h30, no Plenário 14 do Anexo II da Câmara.


O requerimento é do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), que acredita que o cenário brasileiro, desfavorável aos médicos, tem se refletido na sociedade por meio da baixa qualidade do atendimento prestado aos usuários dos serviços de saúde.


Foram convidados ainda representantes de entidades médicas como a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Sindicato dos Médicos no Estado da Bahia (Sindimed-BA) e Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Bahia (Coopanest-BA), além do ministro da Saúde, José Gomes Temporão; do ministro do Trabalho, Carlos Lupi; do procurador do Ministério Público do Trabalho, Pedro Lino; e representantes da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (ABAT) e Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB).


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios