26/12/2006

CNA altera prazo para cadastramento de eventos


Reunida na sede da Associação Médica Brasileira, na tarde de 21 de dezembro, a Comissão Nacional de Acreditação (CNA) decidiu flexibilizar ainda mais o prazo de inscrição para cadastramento de novos eventos válidos para o processo de certificação de atualização profissional.

Inicialmente, as atividades com previsão de realização no primeiro semestre de 2007 tinham até 30 setembro de 2006 para inscrição, prazo que foi prorrogado para 30 novembro, e agora, de acordo com a nova decisão, poderão ser inscritas até 90 dias antes de seu início.

"Com isso, pretendemos incentivar ainda mais as Sociedades de Especialidade a participarem deste processo de fundamental importância para o aprimoramento profissional do médico", salienta Aldemir Humberto Soares, representante da AMB na Comissão.

Outra decisão tomada pela Comissão diz respeito à pontuação dos eventos já realizados, que de janeiro deste ano até agora já beiram 4 mil. Até o final do mês de julho de 2007, a CNA estará informando aos médicos interessados, por meio do seu site oficial (www.cna-cap.org.br), a pontuação daqueles que participaram do processo.

Cada evento é pontuado após o preenchimento do formulário on-line pelo organizador no site www.cna-cap.org.br e a avaliação das Sociedades de Especialidade afins. O especialista que tiver interesse no Certificado de Atualização Profissional deve acumular 100 pontos ao longo de cinco anos. Como o processo teve início em janeiro deste ano, os primeiros Certificados serão concedidos somente em 2011.

A participação é obrigatória para os médicos que obtiveram Título de Especialista ou Certificado de Atualização a partir de 2006. As normas estão na Resolução nº 1722/05 do Conselho Federal de Medicina. Até o momento, cadastraram-se no processo de forma voluntária pelo site 2.637 médicos e o total de especialistas que já participaram de atividades credenciadas pela CNA supera 70 mil.
Informações detalhadas sobre o Certificado de Atualização Profissional podem encontradas no site www.cna-cap.org.br, ou pelo telefone (11) 3178-6824 ou ainda pelo e-mail cna@cna-cap.org.br


Fonte: AMB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios