27/09/2006

CRM apóia evento Sul-Americano de Arte em Curitiba

Tem início nesta quarta-feira (4) a XX Exposição Nacional de Artes e I Salão Sul-Americano de Artes. A mostra ficará aberta até 6 de outubro das 10 às 17h no Espaço Cultural CRM-PR. O principal objetivo do evento é retratar o Meio Ambiente brasileiro através de elementos da natureza e do homem. Artistas brasileiros e de países da América do Sul vão apresentar a diversidade cultural brasileira, apontando as diferenças étnicas, de crenças, a fauna e flora e também as paisagens do País. Estarão participando aqueles que possuem trabalhos voltados para a arte do fogo em cerâmica, vidro, baixo esmalte, porcelana/faiança, ou na categoria de tela e escultura.


A Associação Paranaense de Pintura Artística (ASPAR), entidade realizadora do evento, conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Paraná e do Museu Alfredo Andersen durante esses três dias de exposição. Na ocasião, ocorrerão também mostras e seminários com o intuito de promover trocas de experiência e técnica entre os participantes, que poderão discutir e refletir sobre as questões contemporâneas da arte voltada à biodiversidade. Tanto a exposição quanto os debates serão abertos e gratuitos ao público e haverá premiação dos trabalhos.



Histórico da ASPAR


A Associação, filiada a Federação Brasileira de Artistas Plásticos, foi fundada em 1980 por um grupo de artistas pintoras de porcelana e em seguida abriu as portas a todos os segmentos da arte do fogo, tela e escultura. Com o intuito de promover a confraternização e a valorização do artista, a Associação também promove eventos periódicos para que artistas possam expor seus trabalhos e participar de concursos a nível nacional e internacinal.



Serviço:

XX Exposição Nacional de Artes e I Salão Sul-Americano de Artes

Abertura: 04/10

Local: Espaço Cultural CRM-PR - Andar S1 da sede do Conselho (Rua Victório Viezzer, 84, Vista Alegre)

Horário: das 10h às 17h

Entrada Franca

A exposição permanecerá aberta até 6 de outubro.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios