03/08/2009

CRM instala dispensador com álcool gel na sede em Curitiba

A preocupação de evitar a contaminação com o vírus Influenza A H1N1 fez com que o Conselho Regional de Medicina do Paraná disponibilizasse dispensador com gel de álcool para higiene das mãos de todos que frequentam a sede de Curitiba.

Desde a semana passada, foram colocados dispensores nas entradas da sede e próximo ao elevador. A medida não é uma determinação do Ministério da Saúde, mas utilizar álcool em gel é extremamente recomendável, pois torna o vírus inativo e o mata.


Movimento na Capital

No primeiro fim de semana depois da suspensão das aulas da rede pública e privada por conta do risco de transmissão da gripe suína no Paraná, o jornal Gazeta do Povo noticiou que os corredores dos shoppings estavam mais vazios do que de costume. Mesmo assim, com a época de liquidações, o medo da gripe A (H1N1) não fez com que as lojas ficassem às moscas. Aqueles que resolveram enfrentar aglomerações para fazer compras, porém tentaram se precaver caprichando nos hábitos de higiene.

Em Brasília as aulas começam hoje (dia 3). Outros estados afetados pela influenza A (H1N1) adiaram por mais tempo a volta as aulas. São Paulo e Rio Grande do Sul decidiram iniciar o período letivo no dia 17 de agosto. No Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Paraná, as aulas recomeçam no dia 10 de agosto.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios