07/08/2006

CRM participa da Semana da Amamentação em Maringá

Discutir a importância da defesa da amamentação e do marketing abusivo de alimentos que prejudicam o aleitamento materno. Este é o objetivo da XV Semana Mundial da Amamentação que o Ministério da Saúde promoveu, que este ano usou o slogan "Amamentação. Garantir este direito é responsabilidade de todos". Paralelamente ao evento, ocorreu a XI Semana Maringaense da Amamentação, com início em 2 de agosto. No dia seguinte, às 20h, a jornada contou com a participação do Diretor Regional da Delegacia do Conselho de Medicina em Maringá, Kemel Jorge Chammas. O médico, especialista em pediatria, fez a abertura da palestra "Pai amamenta?", ministrada pelo pediatra e professor da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marcus Renato de Carvalho, e realizada no auditório da sede da Delegacia. Profissionais, professores e acadêmicos da área de saúde e gestantes prestigiaram o evento.

O evento em Maringá é promovido pelo Comitê de Aleitamento Materno de Maringá, que tem entre seus representantes o Hospital Universitário, o Banco de Leite e o Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A abertura ocorreu às 14h do dia 2, no Teatro Marista, e a socióloga e coordenadora da Rede International Baby Food Action do Brasil, Rosana de Divitiis, ministrou palestra sobre "Os 25 anos do Código Internacional de Substitutos do Leite Materno e a História da Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactantes".

No dia 4 foram distribuídos folders nas Unidades Básicas de Saúde e nas Maternidades, houve exposição das redações selecionadas no concurso "Mãe Ingá - ensinando a amamentar" no Shopping Avenida Center, e visita da mãe Ingá às escolas públicas e particulares do município.

No dia 8, a partir das 14 horas, no auditório da Prefeitura de Maringá, ocorreu a apresentação do coral Bocaloca, dos Médicos da Graça, entrega dos prêmios aos vencedores do concurso de redação e a mães doadoras do Banco de Leite Humano.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios