16/08/2011

CRM presente na primeira jornada de Perícias Médicas e Medicina Legal

Na mesa de abertura, representantes do CRM-PR (Carlos Roberto Goytacaz Rocha, presidente), da AMP (Nerlan Tadeu Gonçalves Carvalho, 1.º tesoureiro), da SBPM (Jarbas Simas, presidente), da SPPM (Cláudio José Trezub, presidente), da ABML (Francisco Miguel Roberto Moraes Silva, representante) e da Associação dos Médicos Legistas do Estado do Paraná (Marcia Leticia Fagundes, representante).




Nos dias 12 e 13 de agosto, a Sociedade Paranaense de Perícias Médicas promoveu, em Curitiba, evento científico destinado aos médicos peritos, especialistas em medicina legal, medicina do tráfego, clínica médica e outras áreas, além de estudantes de Medicina e Direito. A Jornada Paranaense de Perícia Médica e Medicina Legal contou a presença de mais de 100 participantes, entre eles o presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Carlos Roberto Goytacaz Rocha, e especialistas de renome nacional.

Este foi o primeiro evento na área das perícias medicas a ser realizado após a publicação da href="http://www.portalmedico.org.br/resolucoes/CFM/2011/1973_2011.htm" target="_blank">Resolução CFM n.º 1973/2011 que oficializou a especialidade de Medicina Legal e Perícia Médica. Para o presidente do CRM-PR, é um importante marco na história da Medicina, do qual o Conselho fez questão de acompanhar o debate e a troca de experiências. "As áreas passaram a fazer parte da mesma especialidade médica, permitindo que os profissionais tenham a oportunidade de realizar residência médica para adquirir conhecimento técnico - o que ajudará na formação dos futuros especialistas na área pericial, judiciária e previdenciária", afirmou.

O evento é o primeiro acreditado pela Sociedade Brasileira de Perícias Médicas e pela Associação Brasileira de Medicina Legal para contar pontos junto à AMB para obtenção do título de especialista em Medicina Legal e Perícia Médica. O conteúdo científico, de alto nível, abrangeu temas de perícia em geral e das perícias criminais (médico-legais) e a Jornada contou com o apoio da Associação dos Médicos Legistas do Paraná, do Departamento de Medicina Forense e Psiquiatria da Universidade Federal do Paraná e da Disciplina de Medicina Legal e Ética da UFPR.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios