27/04/2012

CRM realiza cerimônia de entrega de carteiras profissionais em Curitiba e Paranavaí

Os participantes ouviram a palestra "Aula da Mala", ministrada pelo conselheiro José Clemente Linhares, que deu dicas práticas para o dia a dia da profissão.



Funções do Conselho, direitos e deveres do médico, participação nas mobilizações da classe. Esses foram alguns dos pontos abordados na última reunião ética para entrega de carteiras realizada na Sede do Conselho de Medicina do Paraná, no dia 25 de abril, momentos antes do href="https://www.crmpr.org.br/lista_ver_noticia.php?id=5299" target="_blank">I Encontro Paranaense de Defesa Profissional. A data ficou marcada pelo ingresso formal dos jovens médicos na profissão, ao receber oficialmente a carteira profissional, e pelo href="https://www.crmpr.org.br/lista_ver_noticia.php?id=5299" target="_blank">debate que marcou as atividades do Paraná no Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde.


"Esta cerimônia foi diferente, pois antecedeu o Encontro Paranaense de Defesa Profissional. Os participantes foram incentivados a batalhar por uma remuneração justa e pela valorização da classe", disse Alexandre Bley. Ainda, o presidente da Casa fez um pedido especial aos jovens médicos. "Criem um hábito de acessar com frequência o site das entidades médicas, como o do CRM. É lá que vocês encontrarão informações práticas e de utilidade para o dia a dia da profissão".


Na mesa de abertura da cerimônia estava o presidente do CRM-PR, Alexandre Gustavo Bley, o presidente da Associação Médica do Paraná, João Carlos Baracho, e o presidente da Academia Paranaense de Medicina do Paraná, Hélio Germiniani. Ao todo, 89 médicos receberam a carteira profissional no encontro, que reuniu ex-acadêmicos da Fepar, UFPR, PUC-PR e egressos de outros estados.



Reunião ética em Paranavaí

Em Paranavaí o médico Paulo André Goulart recebeu a carteira profissional das mãos do diretor da Delegacia Regional em Paranavaí, Artur Palu Neto, em cerimônia realizada no dia 23 de abril.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios