25/05/2010

CRM realiza terceira transmissão de Telepatologia

A atividade avança para a 4ª edição de 2010 com participação ativa de estudantes e profissionais da área da saúde, principalmente, de Medicina.


A interação e troca de conhecimento entre estudantes e profissionais de outras regiões do país é uma das vantagens da Telepatologia, que nesta terça-feira (24), reuniu 83 expectadores no Paraná, sendo 41 em Curitiba e 42 em Maringá.

A aula baseada em necropsia, realizada na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e transmitida por meio de videoconferência, motivou o debate entre acadêmicos do Paraná e Minas Gerais. O caso apresentado foi de um paciente que faleceu por hemorragia digestiva. As aulas são sempre conduzidas pela Profª. Maria Lúcia Bueno Garcia, que coordena a atividade na FMUSP.


Programe-se

A próxima Telepatologia será transmitida dia 29 de junho, das 9 às 12h. A atividade é gratuita. Para aqueles não que puderem acompanhar o evento nas localidades em que ocorrem as transmissões, o Conselho viabiliza a opção de assistir à aula pela internet. Para participar por videostreaming, o interessado precisa ter um computador com placa e caixa de som e acesso à internet banda-larga. Para ter acesso pela internet é necessário inscrever-se no Conselho de Medicina, enviando e-mail com o assunto "Telepatologia - Internet" para imprensa@crmpr.org.br.


Locais de transmissão

CURITIBA - Auditório do CRMPR: Rua Victório Viezzer, 84, andar S1 - Vista Alegre. Inf.: (41) 3240-4000.


MARINGÁ - Auditório Wadir Rúpollo da Regional do CRMPR: Rua das Azaléias, 209 - Zona 5. Inf.: (44) 3224-4329.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios