09/01/2007

CRM recebe 40 novos médicos neste início de ano

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na reunião solene de entrega de carteiras aos 40 novos profissionais. A solenidade ocorreu às 10h30 no auditório do CRM-PR, em Curitiba, no dia 9 de janeiro de 2007. O presidente do CRM-PR, Hélcio Bertolozzi Soares, foi quem deu boas-vindas aos jovens médicos, partilhando sua experiência profissional e especialmente o aprendizado que teve durante os anos em que é membro do Conselho de Medicina. O presidente convidou-os a visitar a sede do CRM para tirar qualquer dúvida, pedir conselho ou discutir algum tema. "O Conselho está aberto, pois esta é a Casa do Médico. Estamos aqui para amparar os profissionais e contribuir na atualização diária", afirma.

Após, apresentar o vídeo institucional "Vale a pena ser médico", Dr. Hélcio falou também das responsabilidades médicas em relação ao paciente e abordou assuntos como a importância do registro médico junto ao Conselho, as adversidades que o exercício da medicina impõe atualmente e a importância do conhecimento profundo do Código de Ética Médica, do correto preenchimento do prontuário médico e hospitalar, da legibilidade da letra nos documentos médicos e da conscientização profissional acerca da relação médico-paciente. Em seguida, entregou à cada médico a carteira profissional, as publicações do Conselho e o código de ética médica.

Para o início deste ano, a estimativa é de que mais de 300 novos profissionais passem pelo Conselho para receber a carteira profissional. Todo médico que se forma deve se inscrever junto ao CRM para poder atuar e, para receber a documentação, é necessário que participe da solenidade ética de entrega de carteiras, que lhe é informada na data da inscrição. A próxima reunião está marcada para o dia 30 de janeiro, mas não há um calendário pré-agendado - as reuniões são marcadas de acordo com o número de inscrições em cada época. Normalmente há uma reunião por mês, exceto janeiro e agosto - ocasião em que as Faculdades de Medicina lançam os diplomas dos médicos formados. Nas Delegacias Regionais o processo é o mesmo. Os novos médicos recebem a documentação em sua Regional e a reunião é realizada pelo Diretor Regional da Delegacia.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios