17/10/2007

CRM sedia Salão Sul Americano de Artes

A Associação Paranaense de Pintura Artística (ASPAR) vai realizar entre os dias 25 e 27 de outubro próximo XXI Exposição Nacional de Artes e o II Salão Sul Americano de Artes tendo como tema elementos relacionado ao mar. O evento acontecerá na sede do Conselho Regional de Medicina do Paraná e terá participação de mais de 150 artistas de todo País e dos paises membros do Mercosul. O mar é o tema central do evento, mas os artistas não retratarão somente elementos da vida animal aquática, mas as diferenças culturais, éticas, lendas, mitos e história das comunidades litorâneas. A mostra tem por grande finalidade divulgar os trabalhos artísticos que expressam o presente e o passado do litoral do Brasil.


Durante os dias da Exposição e do Salão acontecerão seminários onde os participantes poderão trocar experiências e técnicas de pintura, vidro e cerâmica. Todos terão a oportunidade de mostrar suas expressões artísticas valorizando as riquezas da biodiversidade e das comunidades tradicionais litorâneas. O principal intuito é apresentar, discutir e pensar as questões contemporâneas da arte voltada às tradições seculares da vida e paisagem tupiniquim. O visitante poderá participar de perto de todos os debates como também entrar gratuitamente na exposição durante os três dias. Paralelamente aos eventos terá apresentação de produtos nos Show Room e venda de material técnico.


O evento tem apoio direto da Secretária da Cultura do Estado do Paraná e o museu Alfredo Andersen. Os que têm interesse em participar deverão entrar em contato pelo e-mail aspar.pr@ig.com.br até o dia 22 de outubro. Somente serão aceitos trabalhos relacionados ao tema voltados para a arte do fogo: cerâmica, vidro, baixo esmalte, porcelana/faiança, ou na categoria de tela e escultura.



Serviço

Data: 25 a 27 de outubro de 2007

Horário: 10 às 17h

Local: Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná - Rua Victório Viezzer, 84 - Vista Alegre, Curitiba (PR)

Fone: (41) 3252-4236 ou 3240-4026

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios