20/06/2008

CRM transmite aula da USP na próxima terça-feira

Realizadas na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), as Telepatologias são transmitidas mensalmente por videoconferência para os auditórios do CRM em Curitiba e Maringá, e para o auditório do Hospital Evangélico de Londrina. A próxima discussão anátomo-clínica baseada em necropsias será realizada no dia 24 de junho (terça-feira), às 9h.

Elas têm sido importante instrumento de conhecimento para estudantes e médicos paranaenses desde 2002, em uma proposta pioneira do CRM-PR de Educação Médica Continuada à Distância. Necropsias realizadas na USP têm transmissão on-line para acadêmicos e profissionais de várias regiões do país interagir e debaterem possibilidades diagnósticas que levaram paciente ao óbito.

A atividade será transmitida ainda por videostreaming, ou seja, através da internet. Para acompanhar o evento por videostreaming basta ter um computador com recursos de multimídia (placa de som e caixas de som) e acesso à internet banda-larga. Isso poderá ser feito em auditórios, consultórios ou em qualquer outro local. A transmissão pela internet é limitada e as INSCRIÇÕES JÁ ENCERRARAM-SE. No dia anterior ao evento, será enviado endereço de acesso, contendo identificação de usuário e senha, para que o inscrito possa assistir ao evento.

As videoconferências são gratuitas e ocorrem sempre na última terça-feira de cada mês, pela manhã. Em Curitiba a recepção é no auditório do Conselho de Medicina, responsável pelo programa. A novidade para o próximo mês pode ser a "video streaming", em que qualquer médico ou estudante de medicina poderá acompanhar a aula de seu computador ao vivo, desde que previamente cadastrada.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios