28/11/2007

CRM transmite palestra sobre suicídio

A Sociedade Paranaense de Psiquiatria (SPP), com apoio do CRM-PR, transmitirá por videoconferência para Maringá a aula ministrada em Curitiba pelo psiquiatra e membro do Conselho do Programa de Educação Continuada, Neury Botega. O evento, que ocorrerá no auditório da sede do CRM em Curitiba às 9h de 1.º de dezembro, terá como tema "Comportamento suicida: avaliação e manejo do paciente sob risco". Médicos, estudantes, profissionais da área de saúde e demais interessados que residem na região de Maringá poderão acompanhar a atividade na sede do CRM do município.

Para o presidente da Federada da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) no Paraná e conselheiro do CRM-PR, Marco Antonio Bessa, a abordagem desse assunto no Estado auxiliará os especialistas na prática de suas funções. "Esse tema é relevante para toda a sociedade e, em especial, em Curitiba onde existe elevada taxa de suicídio entre jovens", explica.

A expectativa da Sociedade Paranaense de Psiquiatria é que cerca de 200 pessoas participem do evento. "Esperamos contar com uma boa participação dos sócios da SPP e também de médicos de outras especialidades, bem como estudantes de medicina, psicólogos, profissionais e estudantes de áreas afins", destaca.



Serviço:

Data: 01.º de Dezembro de 2007

Horário: 09h00

Local: Sede do CRM-PR em Curitiba (Rua Victório Viezzer, 84, Vista Alegre) e, por videoconferência, Regional do CRM em Maringá (Rua das Azaléias, 209 - Zona 5)

Entrada gratuita

Público alvo: Médicos em geral; profissionais de saúde mental, estudantes e interessados.

Mais informações: (41) 3342-8809 ou secretaria@psiquiatria-pr.org.br

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios