17/03/2008

CRMPR abre calendário de Telepatologias para 2008 na próxima terça-feira, dia 25

A primeira etapa do programa de Telepatologias do CRMPR para este ano será realizada na próxima terça-feira, dia 25, às 9h. A discussão anátomo-clínica baseada em necropsia realizada na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP será transmitida por videoconferência, como de costume, para os auditórios do CRMPR em Curitiba e Maringá. A novidade para 2008 é a transmissão também para os médicos, acadêmicos e demais interessados de Londrina, para o auditório do Hospital Evangélico.

O programa é resultado de parceria pioneira, iniciada em 2002, do Conselho Regional de Medicina do Paraná com a FMUSP. Estas discussões anátomo-clínicas online são realizadas mensalmente a partir do mês de março, sempre na última terça-feira das 9h ao meio-dia, com exceção dos meses de julho e dezembro. O evento faz parte das atividades desenvolvidas pelo CRMPR com o intuito de promover Educação Médica Continuada aos profissionais e melhor formação para acadêmicos.

"O objetivo é contribuir para a formação acadêmica e profissional", afirma Gerson Zafalon Martins, presidente do Conselho. Para ele, as discussões anátomo-clínicas a partir da necropsia são privilégio raro. "Poucos médicos têm a oportunidade de interagir com colegas e alunos de outras faculdades sobre as possibilidades diagnósticas de um mesmo paciente", afirma, ressaltando que a realização da necropsia é fundamental para contribuir na melhoria do raciocínio clínico.


Calendário 2008:

25 de Março;

29 de Abril;

27 de Maio;

24 de Junho;

26 de Agosto;

30 de Setembro;

28 de Outubro;e

25 de Novembro.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios