16/02/2021

CRM-PR alerta sobre envio de mensagem de e-mail falsa com tentativa de golpe

Equipe de TI e Portal do CRM-PR não solicitou qualquer atualização aos médicos por e-mail; caso tenha recebido mensagem do tipo, não responda nem clique em nenhum link

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) alerta sobre mensagens de e-mail utilizando o nome do Conselho para tentativa de golpe virtual. A equipe de Tecnologia da Informação e Portal do CRM-PR não solicitou nenhum tipo de atualização aos médicos ou usuários dos canais de comunicação e serviços da autarquia.

Caso tenha recebido alguma mensagem ou comunicado do tipo, não responda nem clique em nenhum link, pois trata-se de uma mensagem de SPAM, não tendo qualquer relação com o CRM-PR. A autarquia informa que as providências cabíveis foram solicitadas junto ao Registro.br, órgão oficial responsável pelas atividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que utilizam o “.br”.

Confira o alerta do CRM-PR desta terça-feira, 16:



Golpes envolvendo vacinação contra a Covid-19

O CRM-PR alerta também para tentativas de golpe que vêm sendo feitas utilizando como “isca” a vacinação contra a Covid-19. Foram registrados diversos relatos, como o envio de mensagem e telefonemas para as vítimas com o intuito de clonar aplicativos de mensagens ou obter senhas e acesso a dados pessoais.

Também foi identificada a tentativa de venda de vacinas falsas em outros estados, o que levou o Procon-PR a emitir alerta para a modalidade de golpe. Não há, até o momento, venda autorizada de vacinas contra a Covid-19 no Brasil. As doses que têm chegado ao país são aplicadas exclusivamente pelo Poder Público de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios