30/04/2025

CRM-PR apresenta projeto para agilizar registro de médicos recém-formados

Autarquia promoveu encontros com representantes das escolas médicas da UFPR, FPP e FEMPAR para explicar a iniciativa, que busca antecipar emissão do número de registro profissional e tornar mais eficiente o ingresso de novos médicos no mercado paranaense


O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), através do Departamento de Inscrição e Qualificação Profissional (DEIQP), vem realizando uma série de reuniões com universidades com o objetivo de apresentar um projeto para agilizar a inscrição dos médicos recém-formados junto ao CRM-PR.

clique para ampliarclique para ampliarConselheiros do CRM-PR em reunião com representantes da FPP, no último dia 7. (Foto: CRM-PR)
No dia 7 de abril, o gestor do DEIQP, Carlos Otavio Fonseca Valente, se reuniu com representantes da Faculdades Pequeno Príncipe (FPP), entre eles, a diretora-geral, Patrícia Maria Forte Rauli; o coordenador do curso de Medicina, Gianfranco Benaldi de Magalhães; e a vice-coordenadora, Mariana Silveira Xavier.

No último dia 25, a reunião foi com representantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Rafael Borsoi, coordenador do curso de Medicina e a secretária Letícia Veloso.

Em ambos os encontros, foram discutidos mecanismos para antecipar a emissão do número de registro profissional, otimizar o fluxo de informações e definir um plano de ação colaborativo para garantir mais eficiência e celeridade no processo, facilitando a entrada dos novos médicos no mercado de trabalho paranaense.

“Essa parceria com as universidades é fundamental para aproximar as instituições, é um passo importante para que o novo médico possa iniciar sua prática clínica de forma ágil e dentro da legalidade", declarou o gestor do DEIQP.

De acordo com ele a iniciativa não se limita apenas à questão burocrática do registro; permite que o Conselho se faça presente na jornada do futuro médico desde a graduação. “O CRM-PR é a casa do médico, por isso estar presente desde a formação é essencial para construir uma relação de confiança e apoio, garantindo que os novos profissionais iniciem suas carreiras bem informados e alinhados com os princípios que regem a profissão médica”, completou. 
A primeira reunião sobre o projeto ocorreu em março, com membros da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR). 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios