27/10/2020

CRM-PR confere Diploma de Mérito Ético e oito médicos pioneiros de Londrina

Fazem parte do grupo de profissionais formados em 1970 e que foram homenageados este ano; a 35.ª edição da solenidade foi virtual, atendendo às medidas sanitárias de distanciamento

Oito médicos com atuação em Londrina estão entre os homenageados este ano pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná. Eles receberam o Diploma de Mérito Ético-Profissional e o cristal simbolizando a Medicina pelo histórico exemplar ao longo de 50 anos de formados. A solenidade ocorreu no dia 18 de outubro último e foi a primeira virtual nestes 35 anos de celebração do Dia do Médico pelo CRM-PR.

Ao todo, 125 médicos foram reverenciados pelo Jubileu de Ouro. Também houve a homenagem aos profissionais que faleceram vítimas da Covid-19 e a entrega da Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico. A pediatra curitibana Mariângela Galvão Batista, que há 40 anos se dedica à saúde pública e causas humanitárias, foi a 17.ª personalidade distinguida com a comenda, alinhando-se a nomes como da Dra. Zilda Arns Neumann, Dr. Júlio Rafael Gomel e João Manuel Cardoso Martins.

Os homenageados de Londrina:

» DR. EDIVALDO MACEDO DE BRITO (CRM-PR 3533). Formado pela Universidade Federal de Alagoas, inscreveu-se inicialmente no Conselho do Rio de Janeiro. No Paraná, iniciou as atividades em 1973. Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Gastroenterologia. Integra o corpo docente do curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

» DR. FRANCISCO DE ASSIS BORGES (CRM-PR 3573). Formado pela PUCPR, inscreveu-se inicialmente no Conselho de São Paulo, estado onde fez residência. Especialista em Otorrinolaringologia, estabeleceu-se no interior do Estado em 1973.

» DRA. JANETE MARIA FIGUEIRA TEIXEIRA (CRM-PR 3584). Formado pela Universidade Federal Fluminense, inscreveu-se no Conselho do Paraná no início de 1974. É especialista em Pediatria.

» DR. JOSÉ LINS DE OLIVEIRA (CRM-PR 2889). Formado pela Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, tem inscrições ainda em CRM-PB 789, CRM-MA 2443 e CRM-MS 1416. Iniciou suas atividades no Paraná logo após formar-se em 1970.

» DR. JOSÉ ORLANDO NONINO (CRM-PR 2835). Formado pela PUCPR, concentrou toda sua carreira profissional na região do Norte paranaense. Especialista em Pediatria e com área de atuação em Pneumologia Pediátrica.

» DR. PASCHOAL JOSÉ IMPERATRIZ (CRM-PR 4866). Formado pela Universidade de São Paulo, Campus de Ribeirão Preto. Especialista em Anestesiologia. Inscreveu-se inicialmente no Conselho de São Paulo. O registro no Paraná data do início de 1976.

» DR. SEBASTIÃO PINTO DE ALMEIDA (CRM-PR 4435). Formado pela Universidade de Brasília, onde fez o primeiro registro (CRM-DF1013). Também se inscreveu no CRM-MG (6903). O registro no Paraná ocorreu em junho de 1975. Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

» DR. RADAMES SPIRONELLI (CRM-PR 3342). Formado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Registro no CRM-SP (15503) e no Paraná em fevereiro de 1973. Especialista em Cirurgia Geral, Gastroenterologia e Clínica Médica.

LEGENDA

Na foto-montagem, em sentido horário: Dr. Francisco de Assis Borges, com o filho médico; Dr. José Orlando Nonino; Dr. Edivaldo Macedo de Brito; Dr. Paschoal José Imperatriz, com os filhos Sérgio Jábali Imperatriz, Paula Imperatriz de Carvalho e Ricardo Jábali Imperatriz; Dr. José Lins de Oliveira com os netos; Dr. Sebastião Pinto de Almeida, com as netas; Dra. Janete Maria Teixeira com o filho Yuri Teixeira.

 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios