22/03/2019

CRM-PR e AMP manifestam repúdio à conduta de radialista e deputado federal Boca Aberta

Abordado em ambiente hospitalar, médico teve imagens gravadas sem autorização e divulgadas nas redes sociais de forma ofensiva à sua honra

NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Regional de Medicina do Paraná e a Associação Médica do Paraná vêm a público manifestar o seu repúdio à conduta do radialista e deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta, por ter abordado médico em ambiente hospitalar e divulgado em redes sociais as imagens gravadas que atentam contra a honra do profissional. Também repudia a exposição pública de paciente criança, fato que viola o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O episódio ocorreu na madrugada do último domingo, 17, no Hospital São Camilo, em Jataizinho, região metropolitana de Londrina. O médico teve invadida a sala de descanso pelo radialista, com gravação de imagens sem autorização.

Como exibido no vídeo, o profissional se encontrava em regime de plantão e não havia, naquele horário, nenhum atendimento médico requisitado.

Todos os profissionais que trabalham em regime de plantão dispõem de período para descanso, alimentação e cuidados de higiene pessoal, como amparado pela legislação.

O CRM-PR e a Associação Médica do Paraná, por meio de seus departamentos jurídicos, tomarão as medidas necessárias para a apuração dos fatos e o encaminhamento das providências contra ações que ferem o decoro do cargo parlamentar, a cidadania e o bom nome da Medicina.

Curitiba, 22 de março de 2019.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ

ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios