13/06/2019

CRM-PR e Polícia Militar celebram parceria para ações de educação e conscientização

Entidades promoverão palestras abordando temas como segurança pessoal, saúde mental e bem-estar, beneficiando tanto médicos como integrantes da corporação no Estado

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizaram reunião nesta terça-feira, 11, na qual estabeleceram parceria para o desenvolvimento de ações de educação e conscientização nas áreas de saúde mental e segurança. O objetivo é atender a sociedade e classe médica, assim como os policiais militares de todo o Estado.

clique para ampliarclique para ampliarReunião nesta teça-feira (11) ocorreu na sede do CRM-PR, em Curitiba (Foto: CRM-PR)
Participaram do encontro o presidente do Conselho, Roberto Issamu Yosida, o secretário-geral, Luiz Ernesto Pujol, o corregedor-geral, Maurício Marcondes Ribas, o conselheiro gestor do Departamento de Inscrição e Qualificação Profissional, Hélcio Bertolozzi Soares, e a coordenadora do Departamento de Eventos, Andressa Cortes. Representando a PMPR, estiveram presentes o tenente-coronel Naasson Polak, comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar PR, e a tenente Esperança Minervini, da comunicação social da Corporação. 

A interação entre as instituições deverá abranger a realização de palestras da PMPR à comunidade e aos médicos paranaenses, com orientações quanto a medidas de segurança pessoal, assim como do CRM-PR à corporação da PMPR, para tratar de assuntos ligados à saúde mental e bem-estar, com a participação de médicos especialistas convidados. 

O Conselho solicitará, ainda, autorização ao Comando da PMPR para utilizar, com adaptações, a Cartilha de Segurança da PMPR.  

Conscientização de segurança

No dia 24 de julho, será realizado o evento "Dicas do CRM-PR: Conscientização de Segurança", em que serão abordadas dicas práticas sobre segurança, mostrando como é possível ter uma atitude preventiva no dia a dia. Podem participar médicos, estudantes de Medicina e demais interessados no tema. 

A palestra será ministrada pelo tenente-coronel Naasson Polak, com participação presencial, na sede do Conselho em Curitiba, ou online. Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição aqui.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios