23/04/2021

CRM-PR entrega carteira profissional a 89 médicos recém-formados em Curitiba

Novos médicos participaram de encontros virtuais realizados com conselheiros nos dias 17, 19 e 21, nos quais receberam orientações éticas para o exercício da profissão

clique para ampliarclique para ampliarMédicos recém-formados receberam orientações ético-profissionais de conselheiros do CRM-PR (Foto: Reprodução)
Oitenta e nove médicos recém-formados receberam suas carteiras profissionais após participarem de encontro virtual com conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) em que receberam orientações éticas para o exercício da profissão. As reuniões foram realizadas em três datas e horários distintos (17, 19 e 21 de abril), de forma a melhor atender a disponibilidade dos convocados.

Participaram dos encontros o presidente do CRM-PR, Roberto Issamu Yosida, o vice-presidente, Wilmar Mendonça Guimarães, e o secretário-geral, Luiz Ernesto Pujol, os quais congratularam os novos médicos pela conquista, além de transmitirem informações sobre o funcionamento do Conselho do Paraná, principais atribuições e serviços oferecidos aos médicos. Também forneceram orientações de cunho ético para o exercício da profissão.

Os participantes das três reuniões são médicos oriundos de diversas escolas médicas, como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). 

Saiba mais sobre boa prática médica:

Juramento de Hipócrates

Código de Ética Médica

Publicidade Médica

Especialidades Reconhecidas

Resoluções

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios