10/04/2018

CRM-PR lança novo portal de conteúdo

Com design leve, intuitivo e de fácil navegação, site do Conselho agora é responsivo e tem sua visualização adaptada aos diversos dispositivos

clique para ampliarclique para ampliarNovo portal é responsivo e se adapta aos diferentes dispositivos. (Foto: CRM-PR)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná lança nesta terça-feira, 10 de abril, seu novo portal de conteúdo voltado aos médicos, estudantes de Medicina e também à população. O design mais leve, lógico e intuitivo, seguindo o padrão utilizado no portal anterior, mantêm a familiaridade para o usuário, que deverá ter mais facilidade para navegar nas diferentes seções do portal. O lançamento integra as comemorações dos 60 anos do CRM-PR.

O objetivo principal da reformulação do site do CRM-PR foi torná-lo responsivo, ou seja, possibilitar a visualização adequada nos dispositivos móveis, como tablets e smartphones, seguindo a tendência crescente de utilização desses meios para acesso web em detrimento dos computadores desktop e notebooks.

Entre as novidades estão a volta do sistema antes conhecido como “Oportunidades Profissionais”, que deu lugar à seção CLASSIFICADOS e agora possibilita anúncios não apenas de vagas de trabalho, mas também de locação e venda de salas comerciais e equipamentos médicos. Qualquer pessoa poderá anunciar no site do CRM-PR, desde que forneça todas as informações solicitadas no formulário de divulgação. Os anúncios passarão por moderação interna antes de serem publicados.

Antes disponíveis apenas na Área Restrita do site, com acesso por meio de login e senha exclusivamente aos médicos, os vídeos de todas as aulas, cursos, simpósios e palestras promovidos pelo Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR passam a ser públicos, possibilitando também aos estudantes de Medicina aproveitarem os conteúdos apresentados.

Ferramentas de acessibilidade também foram incorporadas ao portal, com destaque para o Rybená, solução de software especializado que possibilita de forma dinâmica e em tempo real a interpretação de textos, seja para a língua brasileira de sinais (Libras) ou áudio, por meio de uma voz sintetizada. O sistema atende aos deficientes auditivos e visuais, pessoas com Síndrome de Down, idosos, iletrados, disléxicos e outras pessoas com necessidades especiais.

O projeto

O projeto de desenvolvimento do novo portal do CRM-PR teve início em outubro de 2017 e envolveu os Departamentos de Comunicação e de Tecnologia da Informação do Conselho. Em parceria com a Visionnaire, empresa de desenvolvimento de software, foram seis meses de trabalho que envolveu design, programação, migração e produção de conteúdo, além de atualização da versão do WebPublication (sistema utilizado para gerenciar o site do Conselho), e que resultaram em um portal moderno, de fácil usabilidade e voltado à utilização mobile.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios