08/05/2020

CRM-PR lança série de vídeos com orientações para o manejo da Covid-19

Gravadas por médicos especialistas, mensagens trazem dicas práticas para auxiliar a atuação profissional nas diversas possíveis situações decorrentes da doença

clique para ampliarclique para ampliarSérie irá tratar de diversos temas relacionados à Covid-19 com as informações mais atuais até o momento. (Foto: CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná lança nesta sexta-feira, 8 de maio, uma série de vídeos voltados aos médicos trazendo dicas e orientações para o enfrentamento da Covid-19. Serão diversos os assuntos abordados, sendo que os dois temas iniciais falam sobre reanimação cardiopulmonar e uso de Equipamentos de Proteção Individual.

A ideia surgiu diante dos inúmeros questionamentos levantados pelos profissionais de saúde sobre os procedimentos a serem adotados de forma a garantir um atendimento seguro, ético e de qualidade. "A ideia é que com esses vídeos curtos nós consigamos responder muitas dúvidas a respeito dos possíveis tratamentos para a doença, usando o conhecimento mais atualizado que temos até o momento", explicou o conselheiro Dr. Jose Knopfholz, que é cardiologista participa do vídeo inaugural da série.

Com aproximadamente cinco minutos de duração cada, os vídeos ficarão disponíveis no site e nas redes sociais do CRM-PR, podendo ser visualizados a qualquer tempo pelos interessados, assim como compartilhados de forma que todos tenham acesso fácil ao conteúdo.

Confira, abaixo, os dois primeiros vídeos da série, disponíveis também na página do CRM-PR no YouTube.

Reanimação cardiopulmonar em pacientes com Covid-19 - Dr. Jose Knopfholz (CRM-PR 19.193)



EPIs e suas indicações para a Covid-19 - Carlos Roberto Naufel Junior (CRM-PR 19.449)



Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios