26/06/2020

CRM-PR na imprensa: Conselho esclarece dúvidas e fornece orientações à sociedade sobre a Covid-19

Confira as últimas notícias com entrevistas concedidas por representantes da entidade em relação ao combate à pandemia do novo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus e seus desdobramentos têm ocupado diariamente o noticiário. Ciente de seu papel como fonte de informação e orientação aos profissionais médicos e à própria sociedade, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) tem atualizado constantemente seus canais oficiais de comunicação - como portal, redes sociais, e-mail, entre outros - com as informações mais relevantes sobre a pandemia. 

Acompanhe as últimas notícias, informes oficiais e orientações sobre a pandemia aqui

Também nos últimos dias, representantes do CRM-PR concederam entrevistas aos principais veículos de comunicação do Estado, esclarecendo dúvidas, prestando informações e orientações sobre diversos temas. Confira abaixo as principais notícias veiculadas:

RIC TV / Paraná no Ar (23/06/2020) - Combate ao Coronavírus: Faltam insumos em hospitais particulares
Hospitais estão enfrentando dificuldades para comprar insumos ao tratamento de pacientes graves com Covid-19 e outras enfermidades. Presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, fala sobre necessidade de racionalização do uso desses materiais para evitar o desabastecimento. 

Paraná Portal (23/06/2020) - Coronavírus: CRM-PR faz série de vídeos para orientar profissionais da saúde
Notícia sobre principais ações do CRM-PR de orientação à população e aos médicos do Paraná em relação à pandemia da Covid-19.

Rede Massa / Notícias da Massa (22/06/2020) - CRM-PR emite alerta sobre risco de desabastecimento de remédios necessários à ventilação mecânica
Conselho recomenda que cirurgias consideradas não essenciais sejam suspensas. Entrevista com presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida.

CBN Londrina (22/06/2020) - CRM do Paraná faz alertas para enfrentamento da Covid-19 nas próximas semanas
Presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, concede entrevista sobre alertas emitidos pelo Conselho em relação à pandemia da Covid-19.

Jornal da Band (17/06/2020) - Curitiba tem 84% das UTIs ocupadas
A cidade de Curitiba está enfrentando uma disparada na taxa de ocupação dos leitos de UTIs. Presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, comenta que a sobrecarga do sistema pode tornar inviável o atendimento adequado dos pacientes. 

Band Paraná / Band Cidade 2ª Edição (17/06/2020)  - Governo do PR propõe regras para reduzir a circulação na Região Metropolitana de Curitiba
Taxa de ocupação das UTIs na capital tem forte crescimento. Presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, comenta que a sobrecarga do sistema pode tornar inviável o atendimento adequado dos pacientes e pede a colaboração da população. 

RPC / Bom Dia Paraná (15/06/2020) - Semana decisiva de combate ao coronavírus
Em Curitiba, começa a valer o alerta laranja, colocando a capital paranaense em situação de médio risco para a Covid-19. Presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, fala sobre alerta emitido pelo Conselho à população paranaense solicitando reforço nas medidas de distanciamento social e outras medidas de combate à pandemia.

RPC / Meio Dia Paraná (15/06/2020) - Prefeitura de Curitiba decreta novas medidas e setores reagem
Após determinar bandeira laranja na cidade, Prefeitura determina fechamento de alguns setores e novos horários para outros. Presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, fala sobre alerta emitido pelo Conselho à população paranaense solicitando reforço nas medidas de distanciamento social e outras medidas de combate à pandemia.

CBN Curitiba (15/06/2020) - CRM-PR emite alerta para população seguir isolamento
No domingo (14) o CRM-PR emitiu nota alertando sobre o aumento de casos do coronavírus em Curitiba. Entrevista com o presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios