17/12/2018

CRM-PR participa de treinamento para novos conselheiros do Rio Grande do Sul

Cerca de 80 médicos, incluídos delegados regionais, participaram de curso ministrado por conselheiros do Paraná

clique para ampliarclique para ampliarDa esquerda para a direita, Dr. Roberto Issamu Yosida, Dr. Carlos Roberto Naufel Junior, Dra. Cecília Neves de Vasconcelos e Dr. Fábio Luiz Ouriques (Foto: Cremers)
Nos dias 14 e 15 de dezembro, conselheiros do CRM-PR ministraram curso de treinamento sobre os aspectos fundamentais dos Conselhos para os integrantes da nova gestão do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers). Cerca de 80 médicos de todo o estado gaúcho – dos quais 40 conselheiros e suplentes - participaram do curso, que abordou temas como as principais funções do Conselho, Educação Médica Continuada, Sindicâncias, Processos e Inscrição e Qualificação Profissional.

Palestrante a convite do Cremers, o CRM-PR apresentou ao longo de dois dias informações e aspectos relevantes do trabalho do Conselho, além dos avanços obtidos nos processos e procedimentos internos. A Conselheira Cecília Neves de Vasconcelos, gestora do projeto de Educação Médica Continuada (EMC) no Paraná, explica que o controle e monitoramento de processos por todos os setores do CRM-PR chamam a atenção pelos resultados atingidos, e ressalta a importância do trabalho em equipe: “Uma andorinha só não faz verão, são todos juntos que possibilitam esse desempenho que tivemos.”

clique para ampliarclique para ampliarDr. Roberto Issamu Yosida, presidente do CRM-PR (esq.) e Dr. Eduardo Neubath Trindade, presidente do Cremers (Foto: Cremers)
No primeiro dia de treinamento, o Conselheiro Presidente do CRM-PR, Roberto Issamu Yosida, apresentou as funções do Conselho. Na sequência, a Conselheira Cecília Neves de Vasconcelos falou sobre o projeto de EMC. Ao longo dos últimos seis anos, desde que tiveram início no Paraná, os cursos têm atraído um número cada vez maior de participantes. Ao mesmo tempo, tem havido uma redução no número de denúncias e processos no Conselho. O Departamento de Processos e Sindicâncias (Deprosin) foi apresentado pelo Conselheiro Tesoureiro, Fábio Luiz Ouriques, encerrando a programação da noite.

No sábado, o Departamento de Consultas e Delegacias Regionais e o de Comunicação foram detalhados pelo Dr. Roberto Issamu Yosida. A apresentação sobre o Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional ficou a cargo do Conselheiro Carlos Roberto Naufel Junior, e o Departamento de Inscrição e Qualificação Profissional, do Dr. Fábio Luiz Ouriques. Após o encerramento do curso, foi realizada a posse dos membros das Delegacias Seccionais do Cremers e entrega das carteiras aos Delegados Seccionais.

clique para ampliarclique para ampliarTreinamento ocorreu em Porto Alegre, na sede do Cremers (Foto: Cremers)
Curso para novos conselheiros

Quer ficar por dentro do conteúdo do curso? O CRM-PR já promoveu aulas para futuros conselheiros dentro do programa de Educação Médica Continuada. Confira aqui os vídeos.

Saiba mais sobre as atividades dos conselheiros e o que é preciso para ser um aqui.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios