29/10/2020

CRM-PR participa do VI Congresso dos Estudantes de Medicina da PUCPR

Palestra do presidente Roberto Issamu Yosida, na terça-feira, 27, fez parte da mesa de abertura "Saúde e os Limites da Humanidade"; evento vai até esta sexta-feira

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), Roberto Issamu Yosida, participou da mesa de abertura do VI Congresso dos Estudantes de Medicina da PUCPR, realizada na noite desta terça-feira, 27. Sob o tema "Saúde e os Limites da Humanidade", o presidente do Conselho apresentou a palestra "Gestão clínica no contexto de pandemias". 

Em sua explanação, o Dr. Yosida abordou como é gerir o Conselho Regional de Medicina durante o atual período de pandemia. Fez também uma reflexão sobre a importância da manutenção do SUS, especialmente nos tempos atuais. Além disso, explicou como as decisões são tomadas no CRM-PR e como isso impacta diretamente o sistema de saúde local, assim como a atuação dos médicos como um todo. 

O VI CEMED PUCPR é promovido pelo Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu, do Curso de Medicina da PUCPR, e tem como objetivo a divulgação científica e a discussão de assuntos pertinentes aos discentes no que tange o aprimoramento da sua formação acadêmica. Mais informações: https://www.instagram.com/cemedpucpr/.
 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios