17/11/2022

CRM-PR promove julgamento simulado para estudantes de Medicina da UFPR

Atividade visa levar informações éticas e também de como funcionam os trâmites do Conselho após o recebimento de uma denúncia

clique para ampliarclique para ampliarAtividade foi realizada no Centro de Ciências da Saúde na tarde desta quarta, 16 (Foto: Divulgação)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná promoveu na tarde desta quarta-feira, 16 de novembro, um Julgamento Simulado que reuniu alunos do 4º e do 8º período do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná. A atividade é parte do Projeto de Educação Médica Continuada do Conselho e foi realizada no Centro de Ciências da Saúde da UFPR.

Por meio do simulado é possível levar orientações sobre as condutas profissionais dos médicos, que devem se basear sempre no Código de Ética Médica. Além disso, com a atividade prática os alunos aprendem sobre os trâmites que ocorrem dentro do Conselho após o recebimento de uma denúncia.

O caso utilizado nesta quarta abordou dois assuntos de extrema importância: o abandono de plantão por parte do profissional e as condições oferecidas pelas instituições de saúde para exercer a Medicina de forma segura e ética. 

Participaram do julgamento os conselheiros, Dr. Roberto Issamu Yosida, presidente do CRM-PR;  Dr. Fábio Luiz Ouriques, Tesoureiro; e Dr. Eduardo Murilo Novak, que também é professor da UFPR. O advogado do Conselho, Martim Afonso Palma, também participou, e contou com o apoio do colega de profissão, Adv. Paulo Fabris.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios