26/04/2021

CRM-PR publica novos pareceres e esclarece dúvidas sobre diferentes temas

Documentos elucidam questionamentos sobre o reconhecimento da auditoria médica como especialidade, a alta a pedido e o fornecimento de informações para sindicância policial

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) tornou públicos novos pareceres emitidos em resposta a questionamentos ético-profissionais encaminhados à autarquia. Os novos documentos elucidam dúvidas sobre o reconhecimento da auditoria médica como especialidade, a alta médica a pedido do paciente e o fornecimento de informações de atendimento médico para sindicância policial. 

Os pareceres são respostas que emitem posicionamento técnico e ético sobre questões encaminhadas por diferentes setores da sociedade sobre aspectos relacionados ao exercício da Medicina. Não possuem caráter vinculativo em eventual análise de casos concretos relacionados às opiniões emanadas nesses Pareceres, em determinadas épocas e situações. 

A relação de todos os pareceres emitidos pelo CRM-PR pode ser consultada aqui. Veja abaixo a relação dos novos documentos e respectivos temas:

Parecer CRM-PR nº 2.844/2020: Reconhecimento da auditoria médica como especialidade
Parecerista: Conselheiro Hélcio Bertolozzi Soares

Parecer CRM-PR nº 2.845/2020: Alta a pedido do paciente
Parecerista: Conselheiro Luiz Ernesto Pujol

Parecerista: Conselheiro Afrânio Benedito Silva Bernardes

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios