16/12/2021

CRM-PR publica novos pareceres emitidos por conselheiros a partir de consultas recebidas

Temas abordam sedação por anestesiologistas para procedimentos feitos por outros profissionais, acesso remoto a prontuários para auditoria, extubação paliativa em pediatria e superlotação no Serviço Hospitalar de Urgência e Emergência ou ausência de capacidade técnica de continuidade do tratamento

O Conselho Regional de Medicina do Paraná publicou recentemente quatro novos pareceres a partir de consultas enviadas com dúvidas sobre procedimentos ou condutas. Confira abaixo os resumos e clique para ler a íntegra de cada documento. Todos estão disponíveis no portal.
Parecer CRM-PR nº 2864/2021 - Sedação por anestesiologistas para procedimentos feitos por outros profissionais - Parecer COFEN - Vedação - Participação como apoio. CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ; GUIRRO, Ursula Bueno do Prado. Curitiba: CRMPR, 27/09/2021. Leia na íntegra
Parecer CRM-PR nº 2865/2021 - Diante do novo cenário desencadeado pela pandemia, é direito da auditoria consultar eletrônica ou remotamente os elementos atinentes ao objeto de sua análise, vez que é seu dever legal manter o sigilo dos dados. Como o acesso eletrônico – seja por meio de envio de arquivo digital, seja por entrada via ambiente remoto – não traz, prima facie, qualquer prejuízo nem à instituição, nem ao paciente, não há óbice à disponibilização dessas informações. CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ; NOVAK, Eduardo Murilo. Curitiba: CRMPR, 18/10/2021. Leia na íntegra.
Parecer CRM-PR nº 2866/2021 - Frente a identificação de superlotação no Serviço Hospitalar de Urgência e Emergência ou ausência de capacidade técnica de continuidade do tratamento, cabe ao Diretor Técnico comunicar a direção administrativa da Instituição, a Regulação Médica das Urgências e o Conselho Regional de Medicina. CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ; NAUFEL JUNIOR, Carlos Roberto. Curitiba: CRMPR, 18/10/2021. Leia na íntegra.
Parecer CRM-PR nº 2867/2021 - Extubação paliativa em pediatria – Dúvidas éticas e jurídicas. CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ; GUIRRO, Ursula Bueno do Prado. Curitiba: CRMPR, 15/11/2021. Leia na íntegra.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios