07/04/2025

CRM-PR realiza o '1º Simpósio de Combate à Violência Contra o Médico'

Evento ocorreu no dia 31 de março na sede da autarquia em Curitiba e abordou as ações já implementadas pelo Conselho do Paraná em prol da segurança dos profissionais no exercício da Medicina


clique para ampliarclique para ampliarO 1º Simpósio de Combate à Violência Contra o Médico - 2025 foi realizado no auditório do CRM-PR em Curitiba, com transmissão pelo YouTube. (Foto: CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), através do Projeto de Educação Médica Continuada, promoveu, no dia 31 de março, o "1º Simpósio de Combate à Violência Contra o Médico - 2025". O evento foi realizado no auditório do CRM-PR em Curitiba, com transmissão pelo YouTube.

Ações de combate à violência; ações do DEFEP (Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional); A Mulher Médica Vítima de Violência; Cenário da Medicina no Contexto Atual; Desagravo; e Orientações Jurídicas foram os principais temas debatidos.

 
Participaram como moderadores os conselheiros: Eduardo Baptistella, vice-presidente do CRM-PR; Anderson Grimminger Ramos, secretário-geral; e Valeria Caroline Pereira Santos, tesoureira e membro da Comissão da Mulher Médica.
 
E como debatedores os Drs.: Fernando Fabiano Castellano Junior, 1º secretário; Ermelino Franco Becker, corregedor-geral; Carlos Felipe Tapia Carreño, gestor do DEFEP; Ricardo Benvenutti, 1º Gestor do DEFEP; Carlos Alexandre Martins Zicarelli, coordenador da Comissão de Prevenção à Violência contra Médicos; Kleber Ribeiro Melo, membro da Comissão de Prevenção à Violência contra Médicos; e Martim Afonso Palma, assessor jurídico.


 
Prevenir a violência contra os médicos é um dos focos da atual gestão (2023-2028), que criou no ano passado a Comissão de Prevenção à Violência Contra o Médico. Saiba mais.

A iniciativa é uma das estratégias de ação para combater o aumento dos casos de violência contra os profissionais da Medicina.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios