04/08/2022

CRM-PR realiza palestra ao corpo clínico do Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais

Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (4). Conselheiro coordenador da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos, Dr. Afrânio Benedito Silva Bernardes, falou sobre o uso das redes sociais

clique para ampliarclique para ampliarConselheiro do CRM-PR falou sobre o uso das redes sociais e a Medicina (Foto: CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) promoveu atividade de educação médica na manhã desta quinta-feira (4) aos médicos residentes e médicos do Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais. 

Convidado para falar sobre a Medicina e o uso das redes sociais, o conselheiro coordenador da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame) do CRM-PR, Dr. Afrânio Benedito Silva Bernardes, apresentou aos profissionais orientações quanto ao uso das tecnologias de comunicação de forma ética e adequada.

O conselheiro também abordou, de forma ilustrativa, os tipos de "erros" mais comuns aos médicos ao usarem tais plataformas, como o anúncio de especialidade por profissional sem o devido Registro de Qualificação de Especialista (RQE) ou ainda a publicação das chamadas imagens de "antes e depois" de pacientes.

Para saber mais sobre publicidade médica, acesse aqui

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Codame:

Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame)
Contato: codame@crmpr.org.br | (41) 3240-7815

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios