06/06/2019

CRM-PR realiza palestra em Curitiba sobre envelhecer funcionalmente capaz

Evento ocorreu nesta quinta-feira, 5, com a participação de cerca de 160 pessoas; Dra. Anna Kossak Romanach, de 90 anos, estava entre presentes

clique para ampliarclique para ampliarPalestra contou com a participação presencial de 50 pessoas e outras 110 via web (Foto: CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) realizou, nesta quarta-feira, 5, a palestra “Envelhecer funcionalmente capaz: sorte ou escolhas?”, ministrada pelo médico especialista em Geriatria e Medicina da Família, Dr. Carlos Augusto Sperandio Junior. Com participação presencial e transmissão online, o evento, que ocorreu na sede do Conselho em Curitiba, contou com a participação presencial de 50 pessoas, além de 110 participantes via web.

Entre os participantes, destacou-se a presença da médica Anna Kossak Romanach. Aos 90 anos, ela esbanjou disposição e vitalidade ao comparecer no evento na fria noite curitibana, com termômetros batendo a casa dos 11 graus. Natural de Três Barras, Santa Catarina, Dra. Anna formou-se pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em dezembro de 1953.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Cecília Neves de Vasconcelos, Dra. Anna Kossak Romanach e Dr. Carlos Augusto Sperandio Junior (Foto: CRM-PR)
Ao longo das décadas seguintes, construiu carreira nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, obtendo o título de especialista em Dermatologia (RQE nº 2 no Cremesp) e em Homeopatia (RQE nº 11 também no Cremesp), além de ter atuado como professora titular de Clínica Homeopática na Universidade Federal do Rio de Janeiro, cadeira na qual chegou à livre-docência. 

A palestra desta quarta-feira foi promovida pelo Projeto de Educação Médica Continuada (EMC) do CRM-PR, e contou ainda com a participação da conselheira e coordenadora do Projeto de EMC, Dra. Cecília Neves de Vasconcelos. 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios