28/04/2022

CRM-PR realiza primeiro Julgamento Simulado de 2022

Atividade de orientação reuniu alunos do 4º período do curso de Medicina da Federal do Paraná, em Curitiba, além de conselheiros e advogados do Conselho

clique para ampliarclique para ampliarJulgamento simulado orienta futuros médicos. (Foto: Divulgação)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná, por meio do projeto de Educação Médica Continuada, promoveu nesta quarta-feira, 27 de abril, o primeiro Julgamento Simulado do ano. O evento, voltado a estudantes de Medicina do 4º período da Universidade Federal do Paraná, foi realizado presencialmente no Centro de Ciências da Saúde e visa orientar os futuros médicos sobre os aspectos éticos da profissão e consequências de uma possível denúncia no órgão.

Com tema "Ivermectina", baseado em caso analisado pelo Conselho, a atividade reuniu 39 alunos, além do presidente do CRM-PR, Roberto Yosida, dos conselheiros Edison Luiz Almeida Tizzot e Eduardo Murilo Novak, e os advogados do CRM-PR, Afonso Proenço Branco Filho e Martim Afonso Palma.

Para o Dr. Yosida, essa proximidade com os alunos é de extrema importância na formação acadêmica. "Fazemos questão de ter o Conselho presente desde os primeiros anos da faculdade, trazendo informações e orientações aos alunos, para que quando se formarem já estejam familiarizados com as questões éticas da profissão."

Educação Médica Continuada

O projeto de EMC do CRM-PR existe há mais de dez anos e busca oferecer ferramentas para atualização de conhecimento de médicos, assim como possibilita a participação de estudantes de Medicina e demais interessados nos temas abordados, com o intuito de aproximar o Conselho da classe, dos futuros profissionais e da sociedade. Os temas abordados ao longo dos anos são os mais diversos entre as especialidades e áreas de atuação existentes, assim como tratando de assunto de interesse como legislação ou publicidade médica. Os vídeos das aulas ficam disponíveis no canal do YouTube e no site do Conselho e podem ser visualizados a qualquer tempo. Confira! 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios