24/04/2020

CRM-PR realiza reunião ética com novos médicos inscritos em Curitiba

Evento foi realizado via webconferência no início da tarde desta quinta-feira, 24, e contou com a audiência de 12 profissionais recém-formados

clique para ampliarclique para ampliarPalestra foi apresentada pelo presidente Roberto Yosida (esq.) e vice-presidente Wilmar Guimarães (Foto: CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) realizou no início da tarde desta quinta-feira, 23, em Curitiba, sua tradicional reunião ética com 12 profissionais médicos recém-formados. Assim como a última reunião, realizada em 16 de março, o encontro ocorreu via webconferência. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os eventos do Conselho têm sido realizados de forma virtual, observando as orientações de saúde pública para o distanciamento social.

Os novos médicos acompanharam os esclarecimentos sobre o funcionamento da autarquia e as orientações de cunho ético-profissional prestados pelo presidente do CRM-PR, Roberto Issamu Yosida, e pelo vice-presidente Wilmar Mendonça Guimarães. 

Os conselheiros parabenizaram os jovens profissionais pela conquista dessa importante etapa de suas carreiras e alertaram para os desafios que todos os profissionais da área da Saúde estão vivenciando durante a pandemia. Entre os assuntos abordados, tiveram destaque as relações pessoais depois da crise da COVID-19 e como a doença pode mudar o comportamento da humanidade.

Após a reunião, os médicos foram instruídos a agendar a retirada de seus documentos via Portal de Serviços, que concentra diversos serviços prestados de forma remota pelo CRM-PR aos médicos do Paraná. 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios