10/12/2021

CRM-PR recebe grau "aprimorado" em avaliação do nível de maturidade de sua Governança Corporativa

Análise foi realizada por equipe do Conselho Federal de Medicina, que durante três dias esteve na sede, em Curitiba, conhecendo a estrutura e processos dos diferentes Departamentos do Regional do Paraná

clique para ampliarclique para ampliarEquipe esteve no CRM-PR entre os dias 6 e 8 de dezembro. (Foto: CRM-PR)
Com o objetivo de aprimorar a gestão do Sistema Conselhos de Medicina (SCM), o Conselho Federal de Medicina, por meio das Coordenações Administrativa e de Tecnologia da Informação, desenvolveu o Projeto de Avaliação da Maturidade da Governança Corporativa dos CRMs.

O projeto segue as metas estabelecidas pelo Planejamento Estratégico do CFM de melhorar o atendimento cartorial à classe médica, buscar o permanente aperfeiçoamento da utilização das normas do sistema conselhal, ter um mesmo nível de excelência em todo o sistema, modernizar processos organizacionais, incentivar eficiência tecnológica, adequar instalações físicas e recursos humanos e buscar a permanente motivação e competência das equipes. 

Entre os dias 6 e 8 de dezembro uma equipe do CFM formada pela Coordenadora Administrativa (COADM), Erika Jacqueline Ferreira Feitoza, o Coordenador de TI (COINF), Gleidson Porto Batista, e o Chefe do Setor de Pessoal (SEGEP), Adriano Ponce, esteve nas instalações da sede do CRM-PR, em Curitiba, conhecendo e analisando os procedimentos e rotinas empregados no desempenho das atividades. 

clique para ampliarclique para ampliarCertificação digital foi um dos assuntos abordados. (Foto: CRM-PR)
A visita iniciou com a apresentação do projeto, seguida de conversas com os responsáveis pelos Departamentos Comercial, Recursos Humanos, Financeiro, de Inscrição e Qualificação Profissional e Tecnologia da Informação. Os resultados, com o mapa dos indicadores de aderência, foram apresentados em reunião com a Diretoria na tarde da última quarta-feira, 8. O CRM-PR recebeu grau de aderência “aprimorado”, o que significa que atende em grande parte ou na totalidade as práticas de governança propostas.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios