12/11/2019

CRM-PR recepciona 22 novos médicos em reunião ética na sede em Curitiba

Profissionais recém-formados em diferentes instituições receberam orientações sobre a prática médica e a ética profissional

Vinte e dois novos médicos participaram na tarde desta segunda-feira, 11, de um encontro na sede do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), simbolizando o início da vida profissional desses jovens. Eles foram recepcionados pelos conselheiros Roberto Issamu Yosida, presidente do CRM-PR, Wilmar Mendonça Guimarães, vice-presidente, e Luiz Ernesto Pujol, secretário-geral, que conduziram a reunião ética.

clique para ampliarclique para ampliarConselheiros receberam os novos médicos no auditório do CRM-PR em Curitiba (Foto: CRM-PR)
Abrindo o evento, o presidente da autarquia, Roberto Yosida, enfatizou a importância de os médicos buscarem um equilíbrio entre a dedicação à profissão e o bem-estar pessoal. “Além de médicos, somos todos seres humanos; precisamos cuidar da nossa saúde emocional, pois temos de estar bem para podermos cuidar dos outros”, ressaltou.

Na sequência, dando as boas-vindas aos novos médicos e seus familiares, o vice-presidente Wilmar Guimarães destacou a importância do suporte familiar na conquista dos objetivos profissionais. Também frisou o trabalho do Conselho no sentido de apoiar o médico: “Queremos que vocês nos vejam como uma instituição que está ao lado do médico, desejando o sucesso de todos.”

Já o secretário-geral Luiz Pujol ressaltou o cuidado que os profissionais da Medicina devem ter com sua imagem, em uma geração marcada pelas redes sociais. “Não se iludam com as mídias sociais e seu exibicionismo, tudo isso é uma propaganda desnecessária. O bom médico não precisa de propaganda”, asseverou.

Encerrando a reunião, os conselheiros fizeram a entrega simbólica dos documentos aos médicos Zaine Dupim Dias (CRM-PR 42.899), Pedro Henrique Bragato (CRM-PR 39.398) e Larissa Raso Hammes (CRM-PR 42.514). Veja a galeria de fotos do evento aqui

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios