13/09/2019

CRM-PR recepciona novos médicos e seus familiares em reunião ética realizada na sede em Curitiba

Cerca de 140 profissionais recém-formados participaram do encontro realizado na tarde desta sexta-feira, 13, marcando o início de suas carreiras na Medicina

clique para ampliarclique para ampliarReunião foi realizada nesta sexta-feira, 13, no auditório do CRM-PR em Curitiba (Foto: CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) recepcionou 143 novos médicos em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 13, na sede da autarquia, em Curitiba. Acompanhados de familiares e amigos, os médicos recém-formados lotaram o auditório do CRM-PR, recebendo orientações de cunho ético-profissional do presidente do Conselho, Dr. Roberto Issamu Yosida, do vice-presidente, Dr. Wilmar Mendonça Guimarães, e do secretário-geral, Dr. Luiz Ernesto Pujol. 

ACESSE A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO AQUI.

Dando as boas-vindas aos presentes, o secretário-geral Luiz Ernesto Pujol parabenizou os médicos e seus familiares, destacando a atuação humana necessária à profissão. “Precisamos sempre nos lembrar que o papel do médico ultrapassa o conhecimento técnico; é preciso ter empatia, receptividade, tratar o doente pelo nome, com a humanidade a que ele tem direito”, enfatizou.

clique para ampliarclique para ampliarPresidente do CRM-PR, Dr. Roberto Yosida, recepcionou novos profissionais (Foto: CRM-PR)
Na sequência, o presidente Roberto Yosida apresentou as funções do Conselho, explicando suas principais funções: cartorial, fiscalizatória, educativa e judicante. “Nosso trabalho tem o objetivo de apoiar o médico, de forma que ele possa exercer a sua profissão da melhor maneira possível, beneficiando, assim, seus pacientes e a sociedade como um todo”, ressaltou.

Entre as informações apresentadas, destacam-se as ações de fiscalização, que representaram quase 20% do total realizado em todo o País em 2017, assim como a ação educativa do Conselho, que já ultrapassou a marca de 700 eventos realizados, sendo a maior parte gratuita.

Celebração

clique para ampliarclique para ampliarDr. David Assad (centro) com a filha, Dra. Bruna Assad, ao lado do vice-presidente Wilmar Guimarães (Foto: CRM-PR)
Egressos de diferentes universidades, especialmente da Universidade Federal do Paraná (UFPR), PUCPR e Faculdade Evangélica, os novos médicos puderam também retirar seus documentos e carteiras profissionais, celebrando o início de suas carreiras na Medicina. 

“Ficamos muito felizes em ver muitos pais e colegas de profissão acompanhando seus filhos neste momento, desejo todo o sucesso a vocês”, afirmou o vice-presidente, Dr. Wilmar, que convidou ao palco o médico pediatra Davi Eduardo Assad, que fez a entrega simbólica da carteira profissional à filha, Dra. Bruna Pirolo Assad (CRM-PR 42.665), formada pela PUCPR.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Melina Meskau com o secretário-geral Luiz Ernesto Pujol, que foi seu pediatra na infância (Foto: CRM-PR)
Na plateia, também marcou presença o conselheiro Thadeu Brenny Filho, membro da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame). Já a Dra. Melina Paula de Araújo Meskau (CRM-PR 42.511), formada pela UFPR, fez questão de apresentar-se ao secretário-geral Luiz Ernesto Pujol, que foi seu pediatra na infância. 

Os médicos colombianos Daniel Marcelo Sea Terrazas (CRM-PR 42.231), Gladys Gabriela Bravo Toledo (CRM-PR 42.376) e Carlos Enrique Rojas Kuljis (CRM-PR 42.329), aprovados pelo Revalida, também celebraram a conquista. 



Familiares

clique para ampliarclique para ampliarNeurologista José Luiz Pereira com a filha, Dra. Lara Pereira, e o secretário-geral Luiz Ernesto Pujol (Foto: CRM-PR)
Muitas famílias puderam comparecer ao evento, prestigiando a conquista dos novos profissionais. O neurologista José Luiz Pinto Pereira acompanhou a filha, Dra. Lara Luiza Silvello Pereira (CRM-PR 42.602), formada pela PUCPR. Ele também é pai da Dra. Camile Silvello Pereira (CRM-PR 33.216), egressa da PUCPR e especialista em Medicina da Família. 

O ortopedista Ademir Antônio Schuroff acompanhou o filho, Dr. Gustavo Zeni Schuroff (CRM-PR 42.448), formado pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Ele é pai do também ortopedista Guilherme Zeni Schuroff (CRM-PR 35.771), formado pela mesma universidade. Já a Dra. Fernanda Augusta Costa Takeuti (CRM-PR 42.656), formada pela PUCPR, estava acompanhada dos pais, Fernando Takeuti e Maria Augusta Costa Takeuti, que vieram da cidade de Maringá. 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios