04/05/2020

CRM-PR registra com pesar falecimento da psiquiatra Letícia Lucas em acidente automobilístico

Filha do médico, ex-deputado e ex-prefeito de Irati, Dr. Felipe Lucas, e irmã do oncologista Gustavo Lucas, a médica formou-se na PUCR e atuou no Paraná antes de se radicar em Sorocaba, região onde ocorreu tragédia

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com profundo pesar o falecimento da médica psiquiatra Letícia Lucas, 38 anos, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (4) em acidente automobilístico em rodovia paulista. Formada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2006, ela era filha do também médico, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Irati, Dr. Felipe Lucas, e da ex-vice-prefeita e atual chefe do escritório regional da Secretaria da Família e Justiça do Paraná, Marisa Massa Lucas. Também era irmã do médico oncologista clínico Gustavo Lucas e do ex-vereador de Irati, Rafael Felipe Lucas.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Leticia, que estava residindo em SP. (Foto: Arquivo pessoal)

O acidente ocorreu no km 137 da Rodovia Francisco José Ayub (SP-264), entre Salto de Pirapora e Pilar do Sul, na região de Sorocaba, onde residia e também atuava, a exemplo de outros municípios da região. O carro que ela dirigia, um Ford Fiesta, colidiu de frente com um caminhão-guincho. Apesar do socorro imediato, a médica faleceu no local. Até o começo da noite desta segunda-feira ainda não tinham sido divulgados detalhes do sepultamento, previsto para ocorrer em sua cidade natal, Irati. A Dra. Letícia era casada e não tinha filho. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

A Dra. Letícia inscreveu-se no Conselho do Paraná no início de 2007, obtendo o número 23.836. Atuou no Estado até 2011, quando se transferiu para São Paulo para fazer residência em Psiquiatria. Inscrita no CRM-SP sob o número 148.865, continuou atuando naquele Estado. Nas redes sociais, familiares fizeram o comunicado da triste perda. A prefeitura de Irati deve decretar luto oficial. O velório será a partir das 19h desta terça-feira (5) na Capela Santa Rita, em Irati. Depois, o corpo seguirá para para cremação, conforme era seu desejo.

No último dia 25 de abril, a Dra. Letícia publicou mensagem nas redes sociais que merece reflexão: "Somos todos brasileiros. Necessitaremos de união , equilíbrio energia e muita disciplina. Os profissionais de saúde que estão na linha de frente necessitam de energia e cuidados. Estamos no tédio, na constatação real que o mundo parou, que estamos privados de tudo. Ainda estamos na fase aguda do vírus aqui e passaremos por momentos mais difíceis em todas as esferas (trabalho, economia relacionamentos conjugais, vivência do luto). Poupemos nossas energias neste momento e cultivemos a esperança e a crença no bem."

O secretário-geral e ex-presidente do CRM-PR, Luiz Ernesto Pujol, que residiu e atuou como pediatra em Irati, convivendo com a família do Dr. Felipe Lucas e tendo Letícia entre os pacientes desde que ela era bebê, dirigiu, em seu nome e da esposa Beatriz, mensagem de condolências aos pais, assinalando que "fomos surpreendidos pela terrível notícia da perda de nossa amada Letícia. Resta-nos a certeza de que sua filha teve pais extraordinários e retribuiu todo o amor recebido de vocês com um desempenho profissional exemplar e os respeitando no reconhecimento de seus valores. Letícia não morreu. Permanecerá eternamente viva em nossas boas lembranças e em nossos corações".

Um dos irmãos da médica, o Dr. Gustavo, compartilhou a triste notícia: "Pessoal, comunico o falecimento da minha irmã Letícia Lucas ocorrido ontem em decorrência de um acidente no estado de SP. Sabemos que ela é muito querida por tantas pessoas e pacientes, muitos gostariam de estar conosco nesse momento tão doloroso e agradecemos as mensagens de solidariedade a nossa família. Solicitamos que façam orações por ela e, devido a atual situação que enfrentamos e preservando a saúde de todos, faremos uma despedida mais íntima."

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios