19/02/2024

CRM-PR reúne responsáveis técnicos dos principais hospitais de Curitiba e Região Metropolitana

I Encontro com Responsáveis Técnicos foi realizado na manhã desta segunda-feira (19) durante o podcast “Café com o CRM-PR” e contou com a presença de 21 médicos participantes e 58 online

clique para ampliarclique para ampliarEncontro foi realizado na Plenária da sede do CRM-PR na manhã desta segunda-feira (19) (Foto: CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) realizou na manhã desta segunda-feira, 19, o I Encontro com Responsáveis Técnicos, que contou com a presença de 21 médicos que atuam na função dos principais hospitais e instituições de saúde de Curitiba e Região Metropolitana. Reunidos na Plenária da sede da autarquia, os participantes puderam participar da gravação e transmissão ao vivo do podcast “Café com o CRM-PR”, que trouxe as principais informações a respeito do tema, além de responder a diversos questionamentos e dúvidas dos médicos.

Participaram do evento o presidente Romualdo José Ribeiro Gama, o vice-presidente Eduardo Baptistella, o corregedor-geral Ermelino Franco Becker, o gestor do Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional (DEFEP), Carlos Felipe Tapia Carreño, e a conselheira membro da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame), Eloísa Amanda Geisler.

ASSISTA AO PROGRAMA NO CANAL DO YOUTUBE

OUÇA O PROGRAMA NO CANAL DO SPOTIFY

Abrindo o programa, o vice-presidente Eduardo Baptistella deu as boas-vindas aos médicos presentes e aos que acompanhavam o programa ao vivo. “É uma grande alegria poder receber tantas pessoas de notório saber e todas as pessoas que estão nos assistindo. Nosso objetivo nesta manhã é esclarecer o real papel do diretor técnico e suas responsabilidades, assim como tirar dúvidas dos colegas sobre essa função”, informou.

O presidente Romualdo Gama também expressou sua satisfação em receber os responsáveis técnicos de importantes instituições de saúde da capital paranaense: "Gostaria de agradecer a presença dos nossos convidados e das pessoas que estão nos acompanhando de forma online, pois esse é um tema de extrema importância para todos", enfatizou.

O conselheiro gestor do DEFEP, Carlos Felipe Carreño, acrescentou: "O responsável técnico é sempre o primeiro contato que temos com uma instituição de saúde a qual estamos fiscalizando. Também somos com frequência procurados pelos responsáveis técnicos para algum tipo de auxílio, orientação, etc."
clique para ampliarclique para ampliarEvento contou com a participação do presidente Romualdo Gama, do vice, Eduardo Baptistella, do corregedor-geral Ermelino Becker, e do gestor do DEFEP, Carlos Felipe Carreño (Foto: CRM-PR)
“Gostaria de expressar a minha admiração por todos que exercem essa função, que possui uma grande responsabilidade e que muitas vezes responde solidariamente ao que ocorre nas instituições de saúde perante o CRM”, afirmou o corregedor-geral Ermelino Franco Becker. 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO AQUI.

Ao longo do encontro, os conselheiros presentes responderam às dúvidas enviadas de forma online e também feitas presencialmente pelos participantes. Confira abaixo o vídeo do encontro na íntegra:





Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios