19/11/2020

CRM-PR solidariza-se com médica que sofreu tentativa de sequestro e congratula órgãos policiais

Profissional de unidade de saúde de Fazenda Rio Grande foi abordada ao chegar ao trabalho; suposto paciente, suspeito foi preso ainda nesta quarta-feira, 19

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) solidariza-se com a médica que sofreu tentativa de sequestro e homicídio nesta quarta-feira, 19, ao chegar à unidade de saúde em que trabalha, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. Após rápida ação da Polícia Civil e Militar, o suspeito, um suposto paciente, foi identificado e preso no mesmo dia do ocorrido.

O Conselho do Paraná informa que entrou em contato com a profissional e que o Setor Jurídico da autarquia foi acionado para acompanhar o inquérito policial. Importante destacar que houve relato de outros profissionais de saúde sobre atentado ou agressão na mesma unidade de saúde. 

O CRM-PR congratula os órgãos policiais pela pronta resposta e manifesta veemente repúdio a tais atos de violência, reiterando que a segurança dos profissionais de saúde é tema de grande preocupação deste Conselho. Neste sentido, em 12 de novembro de 2020, o CRM-PR realizou evento online sobre prevenção do sequestro de médicos. Também constituiu comissão interna de prevenção à violência contra médicos. 

Assista abaixo mensagem do presidente do Conselho, Dr. Roberto Issamu Yosida:




Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios