17/03/2015
Com os altos índices de rendimento do CRM-PR na fiscalização, agentes fiscais vieram acompanhar o trabalho da equipe do Paraná
Da esquerda para a direita, Tiago Mendes e George Corol, agentes fiscais do CRM-PR, Eduardo Komka, conselheiro
coordenador do Dep. de Fiscalização de Tocantins, Dr. Elisio Rodrigues, chefe do Dep. de Fiscalização
do Paraná, Adele Schneider, assistente administrativo no Paraná, Dra. Maria Teresa Oliveira, médica fiscal
no CRM-PR, Cristina Minotto, assistente administrativo no Paraná, Nelci Lima, agente fiscal no Tocantins, Odinel Junior,
agente fiscal no Tocantins, e Larissa Tramontini, chefe da fiscalização no CRM-TO.(Foto: CRM-PR)Durante os dias 10 a 13 de março a Sede do CRM-PR recebeu a visita de uma equipe do Departamento de Fiscalização do Conselho de Medicina de Tocantins. Agentes fiscais e funcionários do administrativo participaram de um treinamento oferecido pelos funcionários do Defep do Paraná. O conselheiro Eduardo Komka, coordenador do Dep. de Fiscalização de Tocantins, também acompanhou a equipe na visita.
Larissa Tramontini, chefe do departamento de fiscalização de Tocantins, contou que os números da fiscalização no Paraná são muito atraentes. "É bem diferente da nossa realidade, a gente queria conhecer a rotina de fiscalização daqui para melhorar as práticas que temos lá".
O Paraná apresenta um dos maiores índices de desempenho em fiscalização em todo o Brasil, destacando-se a frente de todos os estados no uso do sistema integrado de relatórios disponibilizado pelo Conselho Federal de Medicina.
Por ser ainda um estado novo no sistema federativo brasileiro e contar com população de 1,5 milhão aproximadamente, Tocantins tem um número pequeno de médicos e empresas médicas ativos, comparado ao Paraná. Lá, o Conselho conta com dois agentes fiscais, um conselheiro coordenador e um chefe de departamento.