14/06/2011

CRMs discutem importância e qualificação do médico do trabalho

Novo modelo de perícia médica previdenciária geral, dificuldades na perícia médica judicial e papel do especialista na cessação do benefício por incapacidade estão em destaque na programação


A importância do título de especialista em Medicina do Trabalho e os desafios da qualificação serão focos de discussão entre os Conselhos Regionais de Medicina. No dia 22 de julho, Brasília será sede do Fórum Nacional das Câmaras Técnicas de Medicina do Trabalho dos CRMs.

A programação, as perícias estão em destaque, com debates sobre o novo modelo de perícia médica previdenciária geral. O Fórum também analisará as dificuldades na perícia médica judicial e o papel do médico do trabalho na cessação do benefício por incapacidade.

A promoção do evento é da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do Conselho Federal de Medicina (CFM). "Será uma troca de experiência onde observaremos se as resoluções da área estão sendo cumpridas e bem interpretadas", apontou o coordenador da Câmara Técnica, conselheiro Mauro Asato.

O Fórum estará aberto para participação dos membros das Câmaras Técnicas de Medicina do Trabalho dos CRMs, médicos especialistas e médicos interessados na área. Além de Mauro Asato, participarão do evento o 1.º vice-presidente do CFM, Carlos Vital Tavares Correa Lima, o conselheiro Gérson Zafalon, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, e Jandira Dantas, integrante da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do CFM, entre outros.


Serviço

Quando: sexta-feira, das 8h30 às 15h, com credenciamento a partir das 8h e intervalo para almoço das 12h às 13h. Onde: sede do CFM, em Brasília. Inscrições: gratuitas, no href="http://eventos.cfm.org.br/sistema/participante/cadastro/82f7d244224addc993adf74e10182ebb" target="_blank">site do CFM.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios