31/01/2024

Café com o CRM-PR destaca a campanha Janeiro Branco e a relação com o médico

Podcast, que foi ao ar nesta segunda-feira (29), abordou a desmistificação do tratamento psiquiátrico, as ações preventivas e o efeito burnout em profissionais da Saúde

clique para ampliarclique para ampliarPresidente da Associação Paranaense de Psiquiatria, Dr. Julio Dutra, conversou com o vice-presidente do CRM-PR, Dr. Eduardo Baptistella (Foto: CRM-PR)

Em sua primeira edição oficial de 2024, transmitida ao vido nesta segunda-feira, 29, o podcast Café com o CRM-PR  destacou o "Janeiro Branco e o Médico". Janeiro é mês de conscientização da saúde mental e emocional e o convidado especial para o programa foi o presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria (APPsiq), Júlio César Nogueira Dutra, que também está assumindo a coordenação da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho de Medicina do Paraná.

Com apresentação do conselheiro e vice-presidente do CRM-PR, Eduardo Baptistella, o Café com o CRM teve transmissão ao vivo pelo canal do YouTube  e permitiu a interatividade com os internautas, que encaminharam perguntas ao entrevistado. Foram abordados pontos como a desmistificação do tratamento psiquiátrico, ações preventivas e complementares de tratamento e o efeito burnout em profissionais da Saúde.

CLIQUE AQUI PARA ASSISITR AO PROGRAMA NO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O PROGRAMA NO SPOTIFY

Como destacado nas legislações específicas, o mês de janeiro visa estimular campanhas de conscientização da população de modo geral sobre a saúde mental, com foco na promoção de hábitos e ambientes saudáveis e a prevenção de doenças psiquiátricas, especialmente a prevenção da dependência química e do suicídio. A escolha da cor branca para janeiro está associada ao início de ciclos em que as pessoas fazem reflexões e planejamento de suas vidas. O tema associando o Janeiro Branco e o Médico propõe uma análise tanto da contribuição de cada profissional para com seus pacientes e a sociedade de modo geral, como para alertá-lo para os cuidados com a sua própria saúde mental e emocional. Confira abaixo o programa na íntegra:



Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios