23/07/2010

Câmara Técnica analisa procedimentos e finaliza nova edição da CBHPM

Os integrantes da Câmara Técnica da CBHPM e representantes de Sociedades de Especialidade estiveram reunidos na sede da AMB, em São Paulo, no dia 16 de julho, sexta-feira, para discutir tecnicamente sobre os procedimentos médicos que foram incorporados ao rol da ANS, após a última revisão (finalizada no final de 2009). Conforme acordo firmado entre a AMB e a ANS, em 2008, o conteúdo do rol, mínimo e obrigatório, deve estar sempre contido na CBHPM.

No total, as especialidades médicas analisaram e atribuíram valor a 52 procedimentos. Um dos casos discutidos foi o "transplante alogênico de medula óssea", que para ser executado necessita de outros 52 procedimentos laboratoriais.
"Com este trabalho finalizado, a CBHPM fica pronta para ser reeditada ainda neste ano", afirmou Amilcar Giron, 2º tesoureiro da AMB e coordenador da CT.

Estiveram presentes as Sociedades de Pediatria, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Plástica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Radiologia, Genética Clínica, Endoscopia Digestiva, Neurologia, Patologia Clínica, Hematologia e Hemoterapia e Arritmia Clínica (departamento da Cardiologia).


Fonte: AMB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios