06/07/2015
Ação é parte das comemorações pelos 95 anos do Hospital Santa Catarina, na cidade de Blumenau
A primeira mensagem chegou no dia 20 de junho, contendo palavras de força que seriam destinadas a um paciente internado no hospital Santa Catarina, em Blumenau. Essa foi a primeira de muitas. A campanha #DesejodeCoração já recebeu 793 mensagens enviadas por internautas, em um ato de solidariedade ao próximo.
As mensagens são entregues aos pacientes pelas nutricionistas
do hospital, na hora do café da manhã. (Foto: Divulgação)Para participar, basta acessar o hotsite da campanha, escolher entre um dos cinco temas (amor, saúde, força, felicidade e esperança) e escrever um recado. O material é impresso como recebido e uma fitinha com a palavra-tema escolhida é amarrada no bilhete, que será entregue a um paciente internado (pré ou pós cirúrgico ou que estiver investigando alguma doença) e também às mães de recém-nascidos, junto com o café da manhã.
A equipe responsável explica que não corrige erros de grafia ou gramática, apenas filtra o conteúdo das mensagens, que às vezes não condizem com a situação dos pacientes. O hospital também mantém um painel físico onde podem ser pregadas as fitas com palavras de incentivo.