29/06/2007

Cartilha alerta sobre cursos superiores irregulares




Antes de ingressar em um curso superior, é preciso verificar se a instituição está credenciada, autorizada a funcionar e se o curso já está reconhecido pelo Ministério da Educação.


Esta é uma das principais recomendações da cartilha "Instituições Privadas de Ensino Superior", lançada na semana passada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, em parceria com o Ministério Público Federal.


Diante do número crescente de reclamações de alunos, geralmente já no final do curso, o objetivo da cartilha é que o estudante esteja bem informado para fazer sua escolha, em uma ação preventiva.


Além disso, os futuros universitários precisam conhecer a estrutura da escola e a qualidade do curso. Uma boa alternativa é o diálogo com os professores e ex-alunos. Os direitos do estudante, como a transferência para outra instituição durante o curso, também são explicados na cartilha.


No atual cenário de abertura indiscriminada de escolas médicas - hoje são 167 no Brasil - vale a pena divulgar o documento.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios