Ciclo de Atualização em Endocrinologia: Tireoide e Gestação

Sede, em Curitiba

O projeto de Educação Médica Continuada (EMC) do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Paraná (SBEM-PR), realiza no dia 23 de maio o evento "Ciclo de Atualização em Endocrinologia: Tireoide e Gestação". Podem participar médicos endocrinologistas, clínicos, ginecologistas, obstetras e estudantes de Medicina. 

Os participantes poderão acompanhar as palestras tanto presencialmente, na sede do Conselho em Curitiba, como online. Para se inscrever, basta preencher o formulário no fim da página e informar o tipo de participação (presencial ou online).

A transmissão online estará disponível no site do CRM-PR no dia do evento e a sala virtual abre 1h antes do início da aula. Confira os pré-requisitos técnicos para garantir uma boa conexão.

Programação:

20h-20h40 - Boas-vindas
Dra. Maria Augusta Karas Zella – Vice-Presidente SBEM-PR

Palestra: "Gestação e Tireoide – avaliando TSH, reposição de iodo, hipotireoidismo, hipertireoidismo"
Dr. Cleo Mesa Junior

20h40-21h | Perguntas e Respostas

21h-21h40 | Casos Clínicos
Dr. Hans Graf

21h40-22h | Perguntas e Respostas

Será utilizado para participação no local e online o aplicativo SOCRATIVE de perguntas e respostas (A SBEM-PR tem assinatura e disponibilizará a senha durante o evento).

* * * 

Conheça os palestrantes


Dr. Cleo Otaviano Mesa Junior (CRM-PR 15.047)
Médico Endocrinologista. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1995), mestrado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná (2003) e doutorado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná (2010). Atual presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Paraná – SBEM PR 2019-2020. 

Dr. Hans Graf (CRM-PR 5.179)
Médico Endocrinologista, graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1976. Possui residência medica em Clínica Médica pela UFPR (1977-1978) e residência médica pelo IEDE/PUCRJ (1979-1980). Possui Mestrado em Ciências Médicas Endocrinologia pela PUCRJ (1986). Fez doutorado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná/ Universidade de San Francisco, Califórnia (2000). Atualmente é chefe da unidade de Tireoide do Serviço de Endocrinologia da Universidade Federal do Paraná e professor associado de Endocrinologia da UFPR.

* * *

Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Confira as regras para obtenção.

* * *

Serviço:
Ciclo de Atualização em Endocrinologia: Tireoide e Gestação
Data: 23 de maio de 2019
Hora: das 20h às 22h
Local: Auditório Raquele Rotta Burkiewicz, Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre – Curitiba, PR)
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045 | (41) 3240-4077

Formulário de inscrição