Ciclo de Palestras em Cuidados Paliativos - 2º Módulo

Sede, em Curitiba

O Projeto de Educação Médica Continuada (EMC) e a Câmara Técnica de Cuidados Paliativos do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) realizam no dia 27 de março o 2º Módulo do “Ciclo de Palestras em Cuidados Paliativos”. Com o tema "Como identificar a terminalidade, fim de vida e processo ativo de morte", a palestra será conduzida pelo ex-conselheiro do CRM-PR, Dr. Luís Fernando Rodrigues (CREMESP 149.654), que possui especialidade em Clínica Médica (RQE nº 7.971) e em Gastroenterologia (RQE nº 8.114).

Podem participar médicos, estudantes de Medicina e demais interessados. Os participantes poderão acompanhar as palestras tanto presencialmente, na sede do Conselho em Curitiba, como online. Para se inscrever, basta preencher o formulário no fim da página e informar o tipo de participação (presencial ou online). 

A transmissão online estará disponível no site do CRM-PR no dia do evento e a sala virtual abre 1h antes do início da aula. Confira os pré-requisitos técnicos para garantir uma boa conexão.

Programação:

20h | Palestra: Como Identificar a terminalidade, fim de vida e processo ativo de morte
Palestrante: Dr. Luís Fernando Rodrigues (CREMESP 149.654)

21h | Mesa de Perguntas e Respostas
Moderadores: Membros da Câmara Técnica de Cuidados Paliativos CRM-PR
Dra. Luciane Cristine Oliveira Valdez (CRM-PR 16.455)
Dr. Hipólito Carraro Júnior (CRM-PR 15.250)

22h | Encerramento

Conheça os palestrantes

Dr. Luís Fernando Rodrigues (CREMESP 149.654)
Médico formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com residência em Clínica Médica  e em Gastroenterologia. Especialização em Cuidados Paliativos pelo PALLIUM LATINO AMÉRICA. Mestre em Cuidados Paliativos pela Universidade de Lancaster - Inglaterra. Ex-conselheiro do CRM-PR por Londrina. Membro Fundador e ex-vice-presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos. Coordenador da pós-graduação em Cuidados Paliativos da UNIMAR - Marília e da pós-graduação em Cuidados Paliativos da Faculdade de Medicina de Barretos. Médico Titular da equipe de Cuidados Paliativos do Hospital de Câncer de Barretos.
 
* * *

Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento.

* * *
Serviço:
Ciclo de Palestras em Cuidados Paliativos - 2º Módulo
Data: 27 de março de 2019
Hora: das 20h às 22h
Local: Auditório Raquele Rotta Burkiewicz, Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre – Curitiba, PR)
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045

Formulário de inscrição