20/09/2011

Cinco novos livros são incorporados à biblioteca do CRM-PR

Com o reforço, o acervo do Conselho Regional de Medicina do Paraná atinge a marca de 1.206 títulos disponíveis para consulta



Desenvolvido pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, em 2011, o livro Doutor, posso viajar de avião? dá orientações sobre os cuidados que devem ser tomados pelos passageiros antes de viajarem de avião de modo a garantir conforto e segurança, especialmente para aqueles que têm algum problema de saúde.


Publicado em 2002 pela Sociedade Brasileira de Reumatologia e pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), o Consenso Brasileiro de Osteoporose é outro título que foi recentemente incorporado à biblioteca do CRM-PR. O livro traz diretrizes para estabelecer o diagnóstico, prevenção e tratamento da osteoporose por diferentes especialidades que trabalham o assunto.


A edição de 2001 do Dicionário de Especialidades Farmacêuticas, da editora Whitehall, reúne quase sete mil medicamentos classificados de acordo com a composição, ação farmacológica, estrutura química e indicações terapêuticas. Além de uma lista de laboratórios, fábricas e os medicamentos produzidos por cada um.


O livro Anais, publicação semestral do Conselho Regional de Medicina do Piauí, traz artigos científicos com temas de interesse para a comunidade médica. A 12ª edição, de dezembro de 2010, agora disponível na biblioteca do CRM-PR, faz referências à biodireito e bioética, além de pesquisas sobre anomalias genéticas, tratamento de hérnia de disco, feridas e cicatrização, entre outros.

Por fim, a Constituição da República Federativa do Brasil, Constituição do Estado de Roraima, de 31 de dezembro de 1991, também passou a integrar o acervo do CRM.

Além dos livros, a biblioteca disponibiliza para consulta 2.329 pareceres, 184 resoluções, mais de 2.000 periódicos além de vídeos e pastas com recortes de jornais e revistas. Confira o acervo completo da biblioteca do CRM-PR no href="http://www.colaborando.com.br/bibl/bibl/externo.jsp" target="_blank">site.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios