Cirurgia Geral - 1º Módulo: Manejo Atual do Choque Hipovolêmico

Evento suspenso

* * * EVENTO SUSPENSO: Todos os eventos de Educação Médica Continuada previstos para ocorrer na sede e nas Deregs do CRM-PR estão suspensos até 12/04. Novas datas serão divulgadas em momento oportuno. * * *

O Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, em parceria com a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado - Capítulo do Paraná (SBAIT/PR) e o Colégio Brasileiro de Cirurgia - Capítulo do Paraná (CBC/PR), promovem, no dia 26 de março, às 19h30, o 1º módulo do curso de Cirurgia Geral, com o tema “Manejo Atual do Choque Hipovolêmico”. Podem se inscrever médicos, estudantes de Medicina e demais interessados.

Com o objetivo de promover e estimular a Educação Continuada em Emergências Cirúrgicas e Trauma, o curso proporcionará, ao longo de módulos mensais, um método de atualização ao profissional que atua com este tipo de paciente nos mais diversos cenários. Serão abordados temas pré-definidos, a partir da discussão com representantes dos hospitais responsáveis pelos atendimentos a emergências cirúrgicas de Curitiba, além de professores convidados de outras instituições.

O curso também se destina a propiciar uma atividade que contribua com a formação dos acadêmicos de Medicina, assim como de residentes de Cirurgia Geral e de outras especialidades, além de permitir uma integração entre corpo médico e residentes dos Hospitais Universitários de Curitiba e da Região Metropolitana que participam ativamente do atendimento desses casos.

A participação é gratuita e exclusivamente online. Basta preencher o formulário de inscrição no fim da página e informar o tipo de participação (online). A transmissão online é disponibilizada no site do CRM-PR no dia do evento e a sala virtual abre 1h antes do início da aula. Confira os pré-requisitos técnicos para garantir uma boa conexão.

Programação:

Moderadores: 

Dr. Carlos Roberto Naufel Junior - Hospital Evangélico Mackenzie
Dr. Fábio de Carvalho – Hospital do Trabalhador
Dr. Adonis Nasr – Hospital de Clínicas UFPR

19h30 | Caso clínico 1
Dra. Raquel Jardim de Melo – Hospital Evangélico Mackenzie

20h00 | Caso clínico 2
A confirmar

20h30 | Caso clínico 3
A confirmar

21h00 | Aula: Choque Hipovolêmico – Atualização 

22h00 | Encerramento

* * *

Sobre os moderadores

Dr. Adonis Nasr (CRM-PR 14.707)
Cirurgião do Serviço de Urgência e Emergência do HC-UFPR, Professor Adjunto de Cirurgia. Especialista em Cirurgia Geral (RQE 9738) e Cirurgia do Aparelho Digestivo (RQE 11409) com área de atuação em Cirurgia do Trauma (RQE 24153).

Carlos Roberto Naufel Júnior (CRM-PR 19.449)
Especialista em Cirurgia Geral (RQE 13595) e Cirurgia do Aparelho Digestivo (RQE 14008), com área de atuação em Endoscopia Digestiva (RQE 18001) e coordenador da Residência de Cirurgia Geral do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. 

Palestrantes e minicurrículos serão disponibilizados próximo da data do evento.

* * *

Certificados

Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Confira as regras para obtenção.

* * *

Serviço:
Cirurgia Geral - 1º Módulo: Manejo Atual do Choque Hipovolêmico
Data: Evento suspenso. Nova data a ser definida.
Hora: das 19h30 às 22h00
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045 | (41) 3240-4077