Cirurgia Geral - 8º Módulo: Manejo das Fístulas Digestivas

Sede, em Curitiba

O Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, em parceria com a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado - Capítulo do Paraná (SBAIT/PR) e o Colégio Brasileiro de Cirurgia - Capítulo do Paraná (CBC/PR), promove, no dia 28 de novembro, às 19h30, o 8º módulo do curso de Cirurgia Geral, com o tema “Manejo das Fístulas Digestivas”. Podem se inscrever médicos, estudantes de Medicina e demais interessados.

Com o objetivo de promover e estimular a Educação Continuada em Emergências Cirúrgicas e Trauma, o curso sobre Cirurgia Geral proporcionará, ao longo de nove módulos mensais, um método de atualização ao profissional que atua com este tipo de paciente nos mais diversos cenários. Com início em março e previsão de término em novembro, os módulos serão realizados toda última quinta-feira do mês. Serão abordados temas pré-definidos, a partir da discussão com representantes dos hospitais responsáveis pelos atendimentos a emergências cirúrgicas de Curitiba, além de professores convidados de outras instituições.

A participação é gratuita e pode ser tanto presencial, na sede do Conselho em Curitiba, como via web. Basta preencher o formulário de inscrição no fim da página e informar o tipo de participação (presencial ou online). A transmissão online é disponibilizada no site do CRM-PR no dia do evento e a sala virtual abre 1h antes do início da aula. Confira os pré-requisitos técnicos para garantir uma boa conexão.
 
Programação:

Moderadores:
Dr. Adonis Nasr (CRM-PR 14.707) – Hospital de Clínicas PR
Dr. André Montes Luz (CRM-PR 28.283) – Hospital Evangélico Mackenzie
Dr. Luiz Carlos Von Bahten (CRM-PR 9.569) – PUCPR 

19h30 | Caso Clínico 01
Dr. Henrique de Aguiar Wiederkehr (CRM-PR 34.945) – Hospital do Trabalhador

20h | Caso Clínico 02
Dr. Jhosimar Alvarez De La Hoz – Hospital Evangélico Mackenzie (Médico Estrangeiro)

20h30 | Caso Clínico 03 
Dr. Matheus Schimidt Evangelista (CRM-PR 41.548) – Hospital de Clínicas PR 

21h | Aula: Manejo atual das fístulas intestinais 
Dr. Luiz Carlos Von Bahten (CRM-PR 9.569)

22h00 | Encerramento

* * *

Conheça os palestrantes:

Dr. Adonis Nasr (CRM-PR 14.707)
Cirurgião do Serviço de Urgência e Emergência do HC-UFPR, Professor Adjunto de Cirurgia. Especialista em Cirurgia Geral (RQE 9738) e Cirurgia do Aparelho Digestivo (RQE 11409) com área de atuação em Cirurgia do Trauma (RQE 24153).

Dr. André Montes Luz (CRM-PR 28.283)
Médico Cirurgião Geral e Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. Médico Cirurgião Geral e Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo do Hospital Universitário do Hospital Cajuru. Especialista em Cirurgia Geral (RQE 17019) e Cirurgia do Aparelho Digestivo (RQE 19294).

Dr. Henrique de Aguiar Wiederkher (CRM-PR 34.945)
Médico Residente e Médico Clínico do Complexo do Hospital de Clínicas. Médico Cirurgião Geral do Hospital IPO. Especialista em Cirurgia Geral (RQE 25693).

Dr. Jhosimar Alvarez de La Hoz (Médico Estrangeiro)
Médico estrangeiro fazendo especialização no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.

Dr. Luiz Carlos Von Bahten (CRM-PR 9.569)
Médico Cirurgião Geral e Cirurgião do Aparelho Digestivo do Hospital Universitário Cajuru. Médico Cirurgião do Hospital Marcelino Champagnat. Especialista em Cirurgia Geral (RQE 4492). 

Dr. Matheus Schimidt Evangelista (CRM-PR 41.548)
Médico Residente do Complexo Hospitalar do Trabalhador.

* * *

Certificados

Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Confira as regras para obtenção.

* * *

Serviço:
Cirurgia Geral - 8º Módulo: Manejo das Fístulas Digestivas
Data: 28 de novembro de 2019
Hora: das 19h30 às 22h00
Local: Auditório Raquele Rotta Burkiewicz, Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre – Curitiba, PR)
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045

Formulário de inscrição